PAULISTA > Notícias > Educação do Paulista realiza abertura do ano letivo de 2018

Educação | 02/02/2018

Educação do Paulista realiza abertura do ano letivo de 2018

Para dar abertura ao ano letivo de 2018, a Secretaria de Educação do Paulista organizou um momento de integração para os professores e gestores da rede municipal. O evento foi dividido em dois horários para acolher os profissionais dos turnos da manhã e da tarde. Apresentações culturais foram realizadas durante a ocasião. Estavam presentes o representante da Academia de Letras do Paulista, Amaro Poeta, o grupo MaracaArte e também a Companhia Nós em Dança. Na ocasião, ocorreu a entrega de kits para os profissionais da educação, além da Mostra de Materiais Inclusivos do Paulista e outras atividades que foram realizadas no decorrer do dia.

Com o tema “Uma Escola Para Todos”, o objetivo da vivência formativa foi o de estimular nos professores a necessidade de se conhecer melhor através de palestras voltadas para o autoconhecimento. O encontro foi ainda para reforçar a interação dos educadores com os estudantes e seus familiares, consequentemente melhorar também os relacionamentos, assim como auxiliar na construção de novas relações no ambiente escolar.

A professora Lindinalva Lima atua há 25 anos na rede municipal de ensino, e atualmente trabalha em umas das bibliotecas da cidade. Na ocasião, ela comentou a felicidade de participar do evento. “É uma ação inovadora, que vai servir de incentivo para todos os profissionais, principalmente para nós os professores. Muito bom poder receber e compartilhar conhecimentos para dar o impulso necessário no nosso trabalho”, afirmou.

O secretário de educação, Carlos Ribeiro Jr., destacou os pontos positivos que o evento proporcionou para a educação da rede municipal de forma geral. “Acredito que foi uma oportunidade de interação entre professores, com troca de conhecimentos. Foi um momento em que os profissionais da educação puderam vivenciar experiências pedagógicas exitosas. Além da formação com o palestrante que foi de grande valia para impulsionar as atividades de todo o ano”, concluiu.