PAULISTA > Notícias > Paulista disponibiliza serviços aos foliões nesse Carnaval

Turismo | 01/02/2018

Paulista disponibiliza serviços aos foliões nesse Carnaval

Nada melhor do que aproveitar a festa do Carnaval e poder contar com os serviços considerados essenciais. Pensando no folião, a Prefeitura do Paulista estará com muitos desses serviços em atividade, por meio das secretarias de Saúde; Políticas Sociais e Esportes; Segurança Cidadã e Defesa Civil; Mobilidade e Administração das Regionais e da Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres.

Saúde:

Em vários pontos do município, a Secretaria Municipal de Saúde estará prestando apoio aos blocos carnavalescos, com ambulâncias de suporte de atendimento às urgências; suporte SAMU; atendimento às urgências na Prontoclínica Torres Galvão; distribuição de preservativos com orientação à população; "Fique sabendo": testagem e aconselhamento na prevenção e controle das Hepatites e HIV; e equipes de Vigilância Sanitária monitorando e orientando o comércio de bebidas e alimentos.

Segurança

A Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil está organizando um esquema especial para cuidar da segurança dos foliões. O serviço vai contar com o apoio da “Patrulha Cidadã”, formada por 20 agentes, sendo eles da Guarda Municipal, do Trânsito e também da Polícia Militar. Esse efetivo ficará responsável por promover rondas motorizadas e a pé.

Mobilidade

Com foco na organização do trânsito, a Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais preparou um esquema especial para o período carnavalesco. Ao todo, 72 profissionais estarão à disposição da população, sendo 60 agentes de trânsito e 12 educadores. Eles estarão atentos aos possíveis problemas de segurança viária e fluidez, orientando condutores e pedestres, além fiscalizar e efetuar bloqueios e desvios. A gestão também disponibiliza um meio para que a população possa relatar ocorrências de acidentes de trânsito. O número de contato do Plantão de Acidentes é (81) 9.9942-1363. O serviço funciona os sete dias da semana, durante 24h.

Assistência Social

Os conselhos tutelares que atendem à população do Paulista também estarão de plantão no Carnaval. Em caso de alguma denúncia, o público pode entrar em contato com o órgão por meio do telefone (81) 3438-7428. A demanda será atendida pelos conselheiros de plantão, de acordo com a regional.

Mulher

Durante a folia carnavalesca, a Secretaria Executiva de Políticas Públicas para as Mulheres do Paulista realizará uma ação de panfletagem e orientação sobre os direitos e os serviços oferecidos para o enfrentamento à violência contra a mulher. A abordagem será nas concentrações dos blocos de abertura e do Bacalhau na Vara.