PAULISTA > Notícias > Último fim de semana para conferir o Janeiro de Grandes Espetáculos em Paulista

Cultura | 26/01/2018

Último fim de semana para conferir o Janeiro de Grandes Espetáculos em Paulista

Neste final de semana, entre os dias 26 e 28 de janeiro, será a última oportunidade para quem deseja conferir a programação do Festival Janeiro de Grandes Espetáculos. Encerrando a temporada de apresentações com grande estilo, o Teatro Paulo Freire, que fica localizado no Centro do Paulista, oferece grandes atrações.

Ao todo, quatro apresentações serão realizadas no decorrer do último final de semana de janeiro, com espetáculos para o público adulto e também infantil. Os ingressos custam R$ 2 reais cada, com direito a meia-entrada.

Na sexta (26), a partir das 20h, os adultos poderão prestigiar a peça “Luzir é Negro”. A trama investiga o racismo e suas manifestações na vida de um homem negro, nordestino, gay, candomblecista e periférico.

Dando continuidade à programação, o sábado (27) traz o espetáculo de Chapeuzinho Vermelho, às 16h, especialmente para os pequeninos. A apresentação conta a história da garotinha, que no caminho da casa da avó, vive diversas aventuras com seus amigos animais.

Outra peça que estará em cartaz, também no sábado, é “O Mascate, a Pé Rapada e os Forasteiros”. Esta é uma encenação direcionada para os adultos, em um espetáculo sobre as cidades de Olinda e Recife. A proposta é fazer o espectador embarcar numa viagem que vai da época de Duarte Coelho até o “Ocupe Estelita” através da linguagem do teatro de objetos.

Para finalizar com chave de ouro a temporada de apresentações, haverá a apresentação do clássico “O Pequeno Príncipe”, no domingo (28), indicado para as crianças e também para os adultos. A peça conta a história de um pequeno príncipe, uma rosa única e uma sábia raposa, cativados pelas relações de afeto que os unem.

Confira a programação:

Sexta-feira  –  26/01

Luzir é negro – 20h (Público geral)

Sábado – 27/01

Chapeuzinho Vermelho –  16h (Público infantil)

O mascate, a pé rapada e os forasteiros – 20h (Público geral)

Domingo

O Pequeno Príncipe – 16h (Público geral)

Sobre o Teatro

Após o Carnaval, o Teatro Paulo Freire vai passar por uma requalificação geral. O processo licitatório para contratação da empresa que vai tocar o serviço entrou na última semana quando foram abertas as propostas. A expectativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura são de que as intervenções no local durem 150 dias. O investimento na obra alcança a cifra de R$ 300 mil. O recurso é oriundo dos cofres municipais.