Políticas Sociais | 19/01/2018
Paulista realiza mutirão de assistência social para os moradores da Vila Torres Galvão
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Com o intuito de atender cada vez
melhor a sociedade, a Secretaria de Políticas Sociais do Paulista em parceria
com a Associação dos Moradores da Vila torres Galvão realizou, na manhã desta sexta-feira
(19.01), um mutirão de serviços básicos da assistência. Durante a atividade a
população pôde regularizar sua situação na base do Cadastro Único, retirar
documentação e esclarecer dúvidas.
A auxiliar de Serviços Gerais,
Sandra Maria, soube da ação por uma rede social. Aproveitou a oportunidade para retirar a segunda via da
sua identidade. “Essa ação é muito boa
para os cidadãos, principalmente para quem está com problemas financeiros. Estou
desempregada há algum tempo e não posso pagar a taxa para tirar segunda via do
RG, para mim veio a calhar. Ainda
aproveitei para tirar a carteira do idoso para minha mãe”, falou.
O presidente da Associação da
Vila Torres Galvão, Antônio Carlos, comentou a importância de uma entidade
destinada a auxiliar os moradores na comunidade. “A associação é um elo entre a
população e os órgãos públicos. Então tudo que é relacionado aos serviços da
população, nós queremos trazer para cá. Além de fazer cadastro e emissão de
documentos, essa é uma ação de acompanhamento para que as pessoas se
familiarizem com as atividades da secretaria. Muita gente, por exemplo, não
sabe que tem que fazer o cadastro único. Esse é só o pontapé inicial, a
intenção é fazer esta atividade mais vezes ao longo do ano”, frisou.
A coordenadora do CadÚnico e do
Programa Bolsa Família da Secretaria de Políticas Sociais, Fernanda Medeiros,
explicou como a ação foi organizada. “O presidente da Associação entrou em
contato com o secretário de Políticas Social e Esporte, Augusto Costa, para
articular os setores do Cadastro Único e CRAS e trazer para comunidade os
serviços que oferecemos na Secretaria”, disse.
Ela ainda citou os serviços
disponíveis para a população durante a iniciativa. “Estamos fazendo a atualização
e inserção dos usuários no CadÚnico, retirando a Carteira do Idoso, encaminhamento
de segunda via da certidão de nascimento e RG, carteira de livre acesso e
esclarecimento sobre outros programas que são desenvolvidos pelo município.”,
pontuou.
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