Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Paulista realiza mutirão de assistência social para os moradores da Vila Torres Galvão

Políticas Sociais | 19/01/2018

Paulista realiza mutirão de assistência social para os moradores da Vila Torres Galvão

Compartilhe esta notícia:

Com o intuito de atender cada vez melhor a sociedade, a Secretaria de Políticas Sociais do Paulista em parceria com a Associação dos Moradores da Vila torres Galvão realizou, na manhã desta sexta-feira (19.01), um mutirão de serviços básicos da assistência. Durante a atividade a população pôde regularizar sua situação na base do Cadastro Único, retirar documentação e esclarecer dúvidas.

A auxiliar de Serviços Gerais, Sandra Maria, soube da ação por uma rede social. Aproveitou  a oportunidade para retirar a segunda via da sua identidade.  “Essa ação é muito boa para os cidadãos, principalmente para quem está com problemas financeiros. Estou desempregada há algum tempo e não posso pagar a taxa para tirar segunda via do RG, para mim veio a calhar.  Ainda aproveitei para tirar a carteira do idoso para minha mãe”, falou.

O presidente da Associação da Vila Torres Galvão, Antônio Carlos, comentou a importância de uma entidade destinada a auxiliar os moradores na comunidade. “A associação é um elo entre a população e os órgãos públicos. Então tudo que é relacionado aos serviços da população, nós queremos trazer para cá. Além de fazer cadastro e emissão de documentos, essa é uma ação de acompanhamento para que as pessoas se familiarizem com as atividades da secretaria. Muita gente, por exemplo, não sabe que tem que fazer o cadastro único. Esse é só o pontapé inicial, a intenção é fazer esta atividade mais vezes ao longo do ano”, frisou.

A coordenadora do CadÚnico e do Programa Bolsa Família da Secretaria de Políticas Sociais, Fernanda Medeiros, explicou como a ação foi organizada. “O presidente da Associação entrou em contato com o secretário de Políticas Social e Esporte, Augusto Costa, para articular os setores do Cadastro Único e CRAS e trazer para comunidade os serviços que oferecemos na Secretaria”, disse.

Ela ainda citou os serviços disponíveis para a população durante a iniciativa. “Estamos fazendo a atualização e inserção dos usuários no CadÚnico, retirando a Carteira do Idoso, encaminhamento de segunda via da certidão de nascimento e RG, carteira de livre acesso e esclarecimento sobre outros programas que são desenvolvidos pelo município.”, pontuou. 


Imagens:

Compartilhe: