PAULISTA > Notícias > Bloco “Xingou, bateu. É Penha!” desfila pelas ruas do Centro do Paulista

Direitos e Saúde da Mulher | 19/01/2018

Bloco “Xingou, bateu. É Penha!” desfila pelas ruas do Centro do Paulista

“Xingou, bateu. É Penha!”, este é o nome do bloco criado pela secretaria Executiva de Políticas Públicas para as Mulheres do Paulista, que de forma divertida, vai conscientizar à população sobre a importância do enfrentamento à violência contra o segmento feminino.

No carnaval, o número de violência contra o público feminino cresce significativamente, pensando nisso, o Bloco, que sai pela primeira vez, vai desfilar pelas ruas do Centro da cidade, com muita alegria e descontração. Porém, aproveitando o momento para distribuir panfletos informativos dos direitos e dos serviços oferecidos no enfrentamento à violência.

A saída do Bloco será na Rua Siqueira Campos, na terça-feira (06.02), da semana pré-carnavalesca, a partir das 15h. A iniciativa conta com o envolvimento de todas as secretarias municipais. Na ocasião, uma orquestra de frevo vai animar todo o percurso.

Para quem deseja adquirir a camisa do bloco, é só fazer a doação de 2 kg de alimentos não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados às mulheres vítimas de violência e em situação de vulnerabilidade, assistidas pelo Centro de Referência da Mulher do município.

Endereço dos postos de troca de alimentos por camisa:

-Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres – Praça Agamenon Magalhães, S/N, andar térreo, prédio sede da Prefeitura do Paulista.

-Controladoria: Praça Agamenon Magalhães, S/N, primeiro andar, prédio sede da Prefeitura do Paulista.

-Secretaria da Saúde – Rua Cleto Campelo, número 59, Centro.