PAULISTA > Notícias > No primeiro dia do cadastramento, taxistas do Paulista comparecem à Secretaria de Mobilidade para atualizar permissão

Mobilidade/Trânsito | 16/01/2018

A gestão municipal do Paulista deu início ao processo de recadastramento dos veículos e condutores que atuam no sistema de táxi da cidade, nesta terça-feira (16.01). Logo no início da manhã, já dava para perceber a movimentação na sede da Secretaria de Mobilidade, onde cerca de 20 permissionários marcaram presença para a realização do procedimento, que garante o direito de circular pelo município como taxista.

O processo que é realizado anualmente exige a vistoria, atualização financeira, verificação da adesivação padronizada dos veículos e atualização documental dos permissionários e motoristas. Um dos taxistas que se apresentaram no primeiro dia para quitar as pendências com o poder público foi o João Barbosa, ele afirmou que não gosta de deixar nada para última hora, pois assim evita filas. “Sempre fico atento ao prazo estabelecido para o recadastramento, tenho 20 anos de praça e essa minha atitude ajuda a evitar horas de espera na fila, já que muitos deixam para realizar o procedimento perto do fim do período”, salientou.

Outro permissionário que já está regularizado para o ano de 2018, é o José Carlos, ele atua como taxista na cidade há 10 anos e falou sobre a importância da realização do procedimento. “Nós taxistas somos profissionais, a prova disso é que precisamos prestar satisfação anualmente ao poder público. É importante proporcionar segurança e comodidade aos passageiros e uma das exigências cobradas aqui é justamente a vistoria veicular, que atesta as condições da nossa ferramenta de trabalho”, concluiu.

Segue abaixo o endereço para a realização do procedimento:

Local - Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais,

Rua Campo Grande s/n, Aurora, por trás do estádio Ademir Cunha.

Horário do atendimento – 08h às 13h

Documentos necessários:

Permissionários

- Cartão Alvará;

- CNH atualizada (cópia e original);

- Comprovante de residência (cópia e original);

- CRVL 2016 e 2017 (cópia e original);

- GNV atualizado para os veículos movidos a gás natural (cópia e original);

- Antecedentes criminais atualizados (federal e estadual);

Motorista Auxiliar

- CNH (cópia);

- Comprovante de residência (cópia)

- 01 foto (3x4);

- Certidão de antecedentes criminais (federal e estadual).