PAULISTA > Notícias > Paulista investe na requalificação da iluminação pública

Serviços Públicos | 16/01/2018

Paulista investe na requalificação da iluminação pública

Ao longo deste primeiro semestre, a Secretaria Executiva de Serviços Públicos do Paulista vai intensificar o trabalho de requalificação do sistema de iluminação nos bairros da cidade. Pelo menos, oito localidades devem ser contempladas com a reposição das luminárias e instalação de novos equipamentos. Na ação, a gestão municipal vai investir R$ 530 mil. O recurso empregado no serviço é oriundo dos cofres municipais.

A requalificação do sistema de iluminação contempla vias públicas e áreas de lazer. Alguns desses locais estão sendo contemplados com luminárias de LED (Avenida Tancredo Neves, em Jardim Paulista, e a Praça Emílio Russel, em Maranguape I) e outros do modelo tradicional. Essas últimas vão beneficiar o maior número de localidades (Jardim Maranguape, Paratibe, Arthur Lundgren I e II, Aurora, Porto Arthur/Maranguape II).

Atualmente, a equipe da Diretoria de Iluminação Pública está atuando na Avenida Brasil, em Jardim Maranguape. No local, os técnicos estão trocando todas as luminárias e repondo novas, mais modernas e charmosas. O trecho beneficiado, que possui aproximadamente 3 km, serve de rota alternativa para quem deseja se deslocar entre Paulista e o bairro de Rio Doce, em Olinda.

Paralelo ao trabalho de requalificação, a Secretaria Executiva de Serviços Públicos mantém equipes nas ruas para realizar manutenções no parque de iluminação da cidade. A população pode entrar em contato com o órgão municipal por meio do 0800.006.0550 ou através do aplicativo de celular Paulista Conectada. Em ambos os casos, a solicitação é atendida em até 48h.