PAULISTA > Notícias > Assinatura de convênios garantem projetos sociais no Paulista

Políticas Sociais | 12/01/2018

Assinatura de convênios garantem projetos sociais no Paulista

Já estão garantidos os Projetos Sociais que serão executados pelas entidades de atendimento à criança e ao adolescente, através da assinatura dos convênios que aconteceram nesta sexta-feira, 12.01, na sede do Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paulista (COMCAP). Na ocasião as entidades que receberão apoio municipal firmaram o contrato que liberará recursos para elas durante todo o ano.

O presidente do Conselho da Criança e do Adolescente do Paulista, João Soares, explicou o andamento do processo. “Nós recebemos o recurso da prefeitura do Paulista que é para o fundo municipal da criança e do adolescente. Essa é a última etapa do edital de financiamento dos projetos sociais que foram elaborados no ano de 2017 e serão executados em 2018. Hoje finalizamos com a assinatura dos termos de colaboração, e aí começa a vigorar a execução dos projetos e a liberação dos recursos mensalmente para que as instituições possam realizar os seus trabalhos em cada unidade”, disse.

O secretário de Políticas Sociais e Esportes, Augusto Costa, destacou a importância dessa parceria. “Essa assinatura de convênios com as instituições junto ao COMCAP é fundamental para desenvolver o trabalho de assistência no município. Nós temos um trabalho de qualidade nessas instituições. A Secretaria de Políticas Sociais e Esportes faz parte desta rede de atendimento para crianças e adolescentes principalmente para o público que não tem condição de pagar atividades particulares. Essa verba municipal chega num bom momento, para continuar esses serviços em parceria com as instituições”, afirmou.

Lista de entidades que tiveram os projetos aprovados:

Associação Santa Clara

Centro Regional de Ensino e Reabilitação (CENTER)

Associação Projeto Criança da Igreja Menonita do Janga

Centro de Reabilitação Infantil Anjo da Guarda

Casa de Amparo Social Hebert de Souza

Creche Escola Jesus de Nazaré

Creche Escola Maria de Nazaré

Instituto Educacional Social de Artes e Ofícios Dom Helder Câmara

Associação de Moradores de Pau Amarelo

Centro Especializado em Atendimento a Criança e Adolescente Vítimas de Violência Doméstica (CAVIDA)

Lar e Acolhimento Reintegração Maná (Lar Maná)