PAULISTA > Notícias > População do Paulista pode contar com Ouvidoria para reclamações, sugestões ou denúncias

Administração | 05/01/2018

O cidadão paulistense que deseja obter informações ou formalização de queixas relacionadas a todos os setores ligados à Prefeitura do Paulista pode procurar à Ouvidoria Geral do município. O órgão tem trabalhado constantemente na prestação de serviços à população, recebendo grandes demandas, seja de maneira presencial e ou mesmo por telefone, funcionando de segunda a sexta.

O serviço funciona da seguinte maneira: o cidadão entra em contato, pelos números (81) 3437-2329 ou 99528-7296, ou pelos e-mails: ouvidoria@paulista.pe.gov.br e maurilioouvidoria@hotmail.com. A ocorrência é registrada e encaminhada para o órgão ou secretaria responsável, e esta trata da demanda, devolvendo a resposta para a Ouvidoria, dentro de um prazo determinado, sobre o andamento da referida demanda, e o contribuinte fica sempre informado sobre o que está acontecendo.

Dependendo da demanda, o prazo para que a queixa seja apurada e que o cidadão tenha um retorno fica entre cinco e quinze dias. No entanto, em caso de demandas relacionadas à saúde, o tempo é de até três dias. O horário de atendimento vai depender do meio usado pelo cidadão.

Por telefone, o contato pode ser feito das 8h às 17h. De forma presencial, uma das mais importantes, o denunciante consegue registrar a queixa das 8h às 13h30. Os demais meios também podem ser usados nos fins de semana. A Ouvidoria Geral do Paulista está vinculada à Secretaria de Planejamento, Gestão e Controladoria, funciona no andar térreo da sede da Prefeitura, no centro do município.