PAULISTA > Notícias > Saúde em Movimento chega ao 20º polo de atividades para idosos do Paulista

Servidor | 13/06/2014

Saúde em Movimento chega ao 20º polo de atividades para idosos do Paulista

Os idosos do Paulista que moram no bairro de Jardim Paulista Alto já podem comemorar a implantação de um polo do programa “Saúde em Movimento”. O serviço chega ao vigésimo ponto gratuito de atividades físicas voltadas para as pessoas na melhor idade. O lançamento do novo polo aconteceu em frente à recém inaugurada Unidade Básica da Saúde (UBS) do bairro, na Rua 160. A aula inaugural foi realizada na presença do prefeito Junior Matuto e a expectativa é de que o programa beneficie mais de 100 moradores. As aulas serão realizadas nas quartas e sextas, pela manhã, em frente à UBS. Os interessados devem procurar o posto de saúde para se submeter a uma avaliação física e médica. Com 20 polos, o “Saúde em Movimento” contempla, aproximadamente, 1,5 mil idosos do Paulista. A promoção do bem-estar da população na terceira idade faz parte das ações prioritárias da Secretaria Municipal de Saúde.