PAULISTA > Notícias > Cantata leva clima natalino ao bairro de Jardim Paulista Baixo

Cultura | 13/12/2017

Cantata leva clima natalino ao bairro de Jardim Paulista Baixo

Ao som de canções que representam a época estudantes da rede municipal do Paulista encantaram o púbico na V Cantata Natalina, que aconteceu nesta quarta-feira (13.12), na Praça Aníbal Fernandes, em Jardim Paulista Baixo. O evento contou com a participação da banda marcial da Escola Municipal Firmino da Veiga, que abrilhantou ainda mais a noite com um show repleto de emoção. A iniciativa foi coordenada pela Secretaria de Educação do Paulista.

Segundo o maestro Josias Vasconcelos, que trabalha como professor de música da banda marcial, há mais de 32 anos, o momento é mais que especial para todos eles. “É muito gratificante trabalhar com essa juventude. Eu vejo nos olhos de cada o desejo de aprender e se aperfeiçoar cada vez mais e isso é muito satisfatório”, disse.

“A festa tá muito linda. É importante que a gente mantenha viva e passe para nossos filhos essa chama e alegria que o natal nos traz. Minha filha tá amando assistir tudo isso”, ressaltou a dona de casa Daniele Cavalcanti de Lima, 33 anos.

A primeira dama do município, Andréa Pereira, também compareceu a festa e deixou uma mensagem especial para os paulistenses. “Tem coisas na vida que não têm preço. Estar aqui hoje, vendo essas crianças felizes, é uma delas. É emocionante participar desse momento e eu só tenho a desejar um feliz natal a todos e que a fraternidade entre na casa e no coração de cada um”, completou.

“Esse ano nós descentralizamos a cantata e criamos três pólos. Já aconteceu no Ecoparque das Paineiras, hoje está sendo aqui, e dia 20 a festa será no bairro de Maranguape. É o governo do prefeito Junior Matuto, através da Secretaria de Educação, presente nos quatro cantos da cidade levando cultura e tradição para o povo”, explicou o secretário de Educação do Paulista, Carlos Junior.