PAULISTA > Notícias > Alunos do Paulista aprendem na prática sobre trânsito seguro

Educação | 05/12/2017

Alunos do Paulista aprendem na prática sobre trânsito seguro

Um trânsito mais seguro e gentil foi a aula especial que os alunos da Escola Municipal Tancredo Neves, de Jardim Paulista receberam na manhã desta terça-feira (05.12), no Kartódromo do Tamboril localizado no bairro da Mumbeca. Cerca de 20 crianças do 3° ano do Ensino Fundamental assistiram atentamente as instruções sobre as leis de trânsito dadas pela Turma do Fom-Fom, em seguida, a garotada pôde vivenciar um circuito prático, onde eles passaram pelo papel de pedestres, motoristas e ciclistas.

Os alunos passaram por uma formação sobre as normas de trânsito em sala de aula. De acordo com a vice-diretora da Escola Municipal Tancredo Neves Valdelena Souza, os alunos são multiplicadores de conhecimento. “Os alunos repassam o que aprenderam em sala de aula. Isso é o objetivo do Projeto: promover um trânsito harmonioso entre as pessoas”, disse.

De acordo com o estudante  Gustavo Nascimento, de 9 anos, o que ele aprendeu vai levar para a vida toda. “Aprendi muito sobre trânsito e vou colocar em prática quando for adulto”, disse.

Já para Anthony Robert, 9 anos, a aula foi uma diversão mas ao mesmo tempo aprendeu mais sobre trânsito  seguro. “Achei a aula muito legal e divertida. Aprendi como devo me comportar no trânsito. Não devemos atravessar a faixa no sinal verde, respeitar o pedestre e dirigir com responsabilidade”, enfatizou.

“ Esse projeto é pioneiro. Somos o primeiro município a implantar o projeto. Nós abraçamos a ideia juntamente com o Detran. Nós queremos formar um cidadão do futuro. Queremos construir de uma forma lúdica nas crianças a conscientização sobre um trânsito seguros. Dessa forma evitando acidentes graves”, disse o secretário de Educação Carlos Junior.

Os estudantes participaram do Projeto Educa mais Trânsito, da secretaria de Educação, que conta com as parcerias do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran), através do Projeto Condutor do Amanhã,  e da Federação Pernambucana de Automobilismo (FPA).