PAULISTA > Notícias > Conferência Municipal de Educação discute políticas educacionais para melhorar o ensino no Paulista

Educação | 05/12/2017

Teve início nesta terça-feira (05.12) e segue até a quinta (07.12), a Conferência Municipal de Educação do Paulista. O evento que tem como objetivo discutir oito eixos temáticos propostos e definidos pela Conferência Nacional de Educação reuniu professores, gestores, representantes de entidades sindicais, conselhos e da sociedade civil, no Centro de Formação de Professores, no bairro da Aurora, área central da cidade.

“ O que buscamos com os grupos de trabalho é discutir propostas para construir nosso Plano de Educação para o próximo ano. Precisamos de celeridade e incentivo para cada vez mais melhorar a educação no Paulista. Com isso fortalecer a luta de todos que fazem a educação com garantia dos direitos”, enfatizou Carlos Junior, secretário de Educação.

“ O foco central da Conferência é garantir uma educação de fato pública que se respeite a laicidade na escola como espaço plural de respeito às singularidades das pessoas”, disse o secretario Executivo de Desenvolvimento Escolar, Emanuel Souto.

Na quinta-feira (07.12), no auditório da Faculdade Joaquim Nabuco, às 8h, acontecem as plenárias com 200 delegados que se reúnem para avaliar  a produção dos grupos de trabalho e também serão indicados os nomes  dos delegados  habilitados para participar da Conferência Estadual de Educação do próximo ano. A Conferência Municipal de Educação do Paulista é realizada pelo Fórum Municipal de Educação, através da parceria entre o Conselho e a Secretaria Municipal de Educação da cidade.