PAULISTA > Notícias > Escolas da rede municipal do Paulista são contempladas com novas bancas estudantis

Direitos e Saúde da Mulher | 05/06/2014

Três mil novas carteiras escolares estão sendo entregues nas escolas do Paulista. A ação, que faz parte das metas estabelecidas na Secretaria de Educação, corresponde à segunda etapa de distribuição de bancas estudantis nos estabelecimentos de ensino da rede local. O novo mobiliário já contemplou algumas unidades, como a Escola Municipal Professora Gêlda Amorim, que fica localizada no bairro de Paratibe. Essa segunda remessa foi adquirida através de recursos próprios. Já o primeiro lote, que foi entregue aos estudantes no ano passado, teve como fonte financiadora o Plano de Ações Articuladas, do Ministério da Educação (PAR). Graças à parceria da atual gestão com o Governo Federal, o prefeito Junior Matuto distribuiu 5,5 mil carteiras escolares aos estabelecimentos de ensino que apresentavam defasagem no mobiliário. Além da entrega de novas bancas, o atual governo está executando a recuperação de 12 escolas públicas, entre elas, Agamenon Magalhães, no Fragoso, e a João Fonseca de Albuquerque, no Janga. Destaque também para o trabalho da equipe de manutenção que realiza ajustes no sistema hidráulico, elétrico e na estrutura física em mais de 15 unidades, como a Escola Comendador Arthur Lundgren, em Arthur Lundgren I; Escola Dantas Nunes, em Pau Amarelo; e Escolas Carlos Alves, em Maranguape I.