PAULISTA > Notícias > Alunos do Paulista desvendam curiosidades da fauna brasileira em aula prática

Educação | 04/06/2014

Alunos do Paulista desvendam curiosidades da fauna brasileira em aula prática

Estudantes da rede municipal do Paulista participam nesta quinta-feira (05.06) de uma aula bem diferente sobre a fauna brasileira. Pela primeira vez, os alunos vão poder interagir com os animais num clima de diversão e aprendizado. A ação, que faz parte das comemorações da Semana Municipal do Meio Ambiente, será realizada, às 9h, na Granja Santa Rita, que fica na Rua 130, s/n, em Jardim Paulista Alto. Os participantes terão a oportunidade de desvendar curiosidades sobre diversos tipos de aves de rapina e répteis. Na ocasião, os instrutores da entidade ambiental “Joaquim Animal Training” irão mostrar os hábitos de serpentes, cobras, corujas, papagaios, falcões, entre outros bichos. Além disso, os estudantes vão poder conhecer algumas técnicas da Falcoaria. A arte milenar de manejar falcões para a caça será apresentada ao público de uma forma bem divertida. A programação faz parte da Semana Municipal de Meio Ambiente. O evento, que teve início na última segunda-feira, promoveu plantio de mudas e caminhada ecológica com estudantes do município. As atividades se encerram nesta sexta-feira (06.06). SERVIÇO: O quê – Aula prática sobre a fauna brasileira. Quando – Nesta quinta (05.06), às 9h. Local – Granja Santa Rita (Rua 130, s/n, Jardim Paulista Alto). Ponto de Referência – Por trás da subestação da Chesf, nas proximidades da entrada da Mirueira.