Cultura | 21/11/2017
Prefeito sensibiliza presidência do TRE/PE e consegue devolução do anexo do Teatro Paulo Freire
Compartilhe esta notícia:
Cedido ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE) em 2012 por meio de comodato, o anexo do Teatro Paulo Freire, no Centro do Paulista, será devolvido à administração municipal em até 90 dias. A novidade, que representa uma conquista para a classe artística da cidade, é o resultado de um pleito antigo do prefeito Junior Matuto junto ao órgão da Justiça Eleitoral. O gestor do Paulista, inclusive, esteve reunido nesta segunda-feira (20.11), no Recife, com o presidente do TRE/PE, Luiz Carlos de Barros Figueiredo. Na ocasião, o desembargador atendeu à solicitação do prefeito e “bateu o martelo” sobre a devolução do imóvel.
Atualmente, no anexo do Teatro Paulo Freire funcionam a 12ª e 146ª zonas eleitorais, além de uma central de atendimento do Tribunal. Com a devolução, esses setores do TRE/PE serão transferidos para um novo endereço. O local ainda não foi definido, porém, a gestão municipal já se colocou à disposição para ajudar nesse quesito, inclusive, dando opções à presidência do órgão alguns imóveis do município.
Após a reunião com o presidente do Tribunal, o prefeito Junior Matuto fez questão de enaltecer a conquista do município com a devolução do anexo do Teatro. “Quando assumimos o mandato em 2013 fomos surpreendidos com a informação de que o TRE ocuparia o anexo do teatro. A classe artística da cidade realizou vários protestos e até chegou a culpar nossa gestão pela liberação do espaço ao órgão da Justiça Eleitoral. A partir daí decidimos cair em campo para reverter essa situação, o que não aconteceu de imediato. Mas não desistimos. Hoje, depois de muita luta, podemos dizer que essa devolução é uma grande vitória para o nosso povo, especialmente, aos artistas da nossa cidade”, destacou o gestor.
Acompanhando o prefeito no encontro, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura do município, Fabiano Mendonça, revelou que a devolução do espaço acontece em boa hora e se encaixa perfeitamente no planejamento da pasta. “Estamos extremamente felizes com a possibilidade de poder devolver esse espaço tão emblemático às atividades culturais da nossa cidade. E o melhor é que a devolução do espaço, antes ocupado pelo TRE, coincide com o nosso planejamento para o teatro. O edital de licitação da reforma dessa tão importante casa de espetáculos será lançado ainda nesse mês. Isso significa que, em pouco tempo, teremos o anexo e a parte estrutural revitalizada totalmente à nossa disposição”, adiantou.
Imagens:
Categorias
- Ação integrada
- Administração
- Administração das Regionais
- Articulação Política
- Assuntos Jurídicos e Procuradoria
- Cultura
- Controladoria Geral
- Defesa Civil
- Desenvolvimento Econômico,Agropecuário e Pesca
- Mulher
- Desenvolvimento Urbano
- Direitos e Saúde da Mulher
- Direitos Humanos/Cidadania
- Educação
- Esportes
- Executiva de Imprensa
- Finanças
- Gabinete do Prefeito
- Habitação
- Infraestrutura
- Juventude
- Limpeza Urbana
- Meio Ambiente
- Mobilidade/Trânsito
- Obras
- Planejamento e Gestão
- Políticas Sociais
- Projetos Especiais
- Qualificação Profissional
- Saúde
- Segurança e Mobilidade
- Serviços Públicos
- Servidor
- Tributos
- Turismo