PAULISTA > Notícias > Parado há nove anos, Conselho Municipal de Turismo do Paulista é reativado pela atual gestão

Cultura | 03/06/2014

Depois de nove anos parado, o Conselho Municipal de Turismo do Paulista voltou a funcionar nesta terça-feira (03.06), após uma reunião no Hotel Casablanca Resort, no bairro de Nossa Senhora do Ó. O colegiado, que é composto por membros do setor gastronômico (bares e restaurantes), hoteleiro, náutico (marinas e parques aquáticos), operadoras de turismo, empresários, entre outros, conta com a participação de dez integrantes do poder público e sociedade civil. A reativação do conselho representa a preocupação do prefeito Junior Matuto com a participação da população em geral nas definições das políticas públicas voltadas ao Turismo no município. A partir de agora, os integrantes poderão propor ações e serviços que possam ajudar a alavancar o setor em Paulista. O trabalho está sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. Nesta primeira reunião, os conselheiros discutiram sobre a reestruturação de alguns itens considerados importantes para a atração de turistas à cidade, dentre eles, o restabelecimento do turismo contemplativo no Rio Timbó e Pontal de Maria Farinha, funcionamento do píer existente na região, criação de disputas no setor esportivo náutico, e valorização da gastronomia local. A próxima reunião está marcada para o dia 03 de julho.