PAULISTA > Notícias > Moradores do Chega Mais ganham posto de saúde totalmente revitalizado

Servidor | 05/06/2014

Moradores do Chega Mais ganham posto de saúde totalmente revitalizado

A partir desta quinta-feira (05.06), os moradores da comunidade do Chega Mais, no Loteamento Conceição, em Paulista, vão poder contar com uma Unidade de Saúde da Família (USF) totalmente revitalizada. Pela décima segunda vez, a atual gestão municipal conseguiu entregar à população uma estrutura reformada, equipada e com profissionais de diversas áreas para atender ao público. O prefeito Junior Matuto esteve na localidade nesta quarta (04) e reinaugurou a unidade. O evento contou com a participação do vice-prefeito Jorge Carreiro, secretários de governo, vereadores, funcionários do posto e a população em geral. Após a revitalização, a USF vai oferecer atendimento odontológico. O serviço, que estará disponível diariamente, vai contemplar crianças, adolescentes, adultos e idosos. Outra novidade é que o posto também terá condições de emitir o cartão SUS. O documento, que possibilita o acesso à rede pública de saúde, funciona como um “prontuário”, armazenando informações importantes sobre onde e quando o paciente foi atendido, quais serviços foram prestados e os procedimentos realizados. O atendimento ao público na unidade será feito por uma equipe composta por médicos, enfermeiros, dentistas, auxiliares de saúde bucal, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde. Ao todo, 20 profissionais vão trabalhar no posto, que funciona na Rua Portugal, nº 55, Chega Mais. O expediente acontece de segunda a sexta, das 08h às 17h. ESTRUTURAÇÃO DA REDE MUNICIPAL – A recuperação da rede pública de saúde é um dos pilares da gestão do prefeito Junior Matuto. Além deste posto, a Secretaria de Saúde já realizou intervenções em outras 11 unidades, dentre elas, USF Jurandir Freire II, em Jardim Maranguape; a Policlínica de Atenção à Saúde da Mulher, no Centro; USF Francisco Marcelo Dias, na comunidade do Tururu, no Janga; Centro de Saúde do Nobre, no bairro de mesmo nome. Outras duas já foram erguidas e entregues à população, nos bairro de Maria Farinha e Jardim Paulista Alto. Mais seis estão em fase de construção.