PAULISTA > Notícias > Paulista inícia o período de matrículas na rede municipal de ensino

Educação | 13/11/2017

Paulista inícia o período de matrículas na rede municipal de ensino

A partir desta segunda-feira (13.11), a Secretaria de Educação do Paulista inicia o processo de renovação de matrículas para os alunos que já estudam nas escolas do município. Os pais ou responsáveis devem procurar a unidade de ensino de origem para confirmar a permanência do estudante na escola. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 07h30 às 17h30. Para as escolas que possuem turmas do EJA o horário será ampliado até às 22h. Atualmente, 18.550 mil alunos já fazem parte da rede pública de ensino da cidade.

Já para os estudantes novatos, as matrículas começam no dia 02 de dezembro. Para realizar a matrícula, é necessário que os pais ou responsáveis dos estudantes menores de 18 anos procurem a unidade de ensino onde o aluno pretende estudar. É necessário ter em mãos: cópia da Certidão de Nascimento ou do RG; Carteira de Vacinação; Cartão do SUS; Comprovante de Residência; duas fotos 3x4 recentes e documento de transferência da escola de origem (sem rasuras ou emendas). Os beneficiários do Programa Bolsa Família também deverão apresentar a cópia do cartão do NIS.

A Secretaria Municipal de Educação recomenda que os pais ou responsáveis priorizem a realização da matrícula, aproveitando o momento inicial. “Nos últimos anos o município do Paulista tem recebido uma quantidade maior de estudantes, e isso se deve aos investimentos que estão sendo feitos para melhorar a qualidade do ensino na cidade. Esse empenho da gestão do prefeito Junior Matuto já foi reconhecido pelas avaliações externas. Por isso, recomendamos que os pais ou responsáveis garantam logo a vaga de interesse”, destacou o secretário de Educação do paulista, Carlos Ribeiro Junior.