PAULISTA > Notícias > Estudantes do Paulista disputam mais uma etapa do XVIII jogos Escolares

Esportes | 08/11/2017

Estudantes do Paulista disputam mais uma etapa do XVIII jogos Escolares

Mais uma etapa do XVIII Jogos Escolares da Cidade do Paulista foi finalizada na manhã desta quarta-feira (08.11). Na quadra poliesportiva do Clube Municipal de Paratibe as equipes que competiram nas categorias pré-mirim e mirim masculinos realizaram uma final bastante disputada.

Vencendo de 5x3 a equipe sub-12 do Colégio Virgem Imaculada do Janga levou o primeiro lugar em cima da Escola Municipal Brigadeiro Aldo Pinho Alves. O vencedor da sub-14 foi o EREM Ariano Suassuna, que marcou quatro gols diante da Escola Paroquial Nossa Senhora de Fátima, que balançou a rede apenas duas vezes durante a partida.

O professor de educação física do CVI Janga, Adriano César, falou da necessidade da prática esportiva no cotidiano dos jovens. “O esporte em si é muito importante para a formação do cidadão e do atleta. Dentro do esporte além de ter interação social também se aprende a ter disciplina e responsabilidades”. Ele ainda falou sobre o trajeto de sua equipe até a conquista do primeiro lugar. “Nós trabalhamos o ano todo para vermos esse momento. Eu não posso cobrar a vitória deles, mas eu cobro que eles joguem o futsal, vivam o esporte e deem o máximo de si. Quando o resultado disso é o título e vemos a alegria deles nós nos sentimos completamente realizados”.

Segundo o coordenador dos Jogos Escolares, Alexandre Magno, o desempenho dos jogadores vem ampliando partida após partida “Nos já sentimos a diferença de postura de um jogo para o outro por conta do intercâmbio. Quando você coloca na quadra aquilo que você aprende na escola, se tem um ganho, tanto individual quanto coletivo. O nível da competição está aumentando gradativamente”.