PAULISTA > Notícias > Defesa Civil desenvolve ações de prevenção às ocorrências de acidentes no Paulista

Meio Ambiente | 02/06/2014

As ações de prevenção às ocorrências de deslizamentos de terra ganharam um novo ritmo na atual gestão do Paulista. A Defesa Civil do município está atuando de forma rápida para evitar acidentes em áreas consideradas de risco na cidade. Ao longo dos meses de abril e maio, 12 mil metros de barreiras foram protegidos, o que totaliza um quantitativo de 180 lonas colocadas por técnicos da prefeitura. Além disso, equipes do município já realizaram a retirada de inúmeras árvores nas barreiras que poderiam influenciar a ocorrência de deslizamentos. As lonas de proteção contra a erosão foram postas em diversas localidades. Os bairros de Mirueira, Paratibe, Vila Torres Galvão, Arthur Lundgren I, Arthur Lundgren II, Jardim Paulista Alto e Jardim Paulista Baixo estão entre os contemplados com a iniciativa. Além disso, os técnicos realizam, diariamente, o monitoramento nos bairros e locais suscetíveis à existência de acidentes. Em caso de constatação de áreas de risco, a Defesa Civil, prontamente, executa a melhor intervenção na área com a finalidade de salvar vidas. O órgão também realiza rotineiramente vistorias para verificar as condições de estruturas e instalações de imóveis no município. Nos últimos três meses, 215 locais foram inspecionados por técnicos da Defesa Civil. A população ganhou um canal exclusivo de comunicação com a prefeitura. Está em funcionamento o 0800.281.0958. O atendimento ao público acontece 24h.