PAULISTA > Notícias > Em Paulista, Junior Matuto entrega Unidade Básica de Saúde em comunidade historicamente esquecida

Servidor | 31/05/2014

“Quando estive aqui no período eleitoral constatei o estado de abandono em que se encontrava Jardim Paulista Alto. Aquilo tocou meu coração. Nas primeiras reuniões, muita gente nos procurou para dizer que nada havia sido feito aqui há anos. Inclusive teve político que nem esteve aqui para pedir voto porque nada faz por essa comunidade. Mas, eu disse ao povo que voltaria. E não era para pedir o voto, nem tão pouco usar desculpa esfarrapada por não ter feito, e sim para mostrar que o nosso governo tem compromisso”. Foi com esse tom que o prefeito do Paulista, Junior Matuto, entregou, nesta sexta-feira (30.05), a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade de Jardim Paulista Alto. O evento contou com a presença de diversos secretários de governo, vereadores, funcionários da unidade e moradores do bairro. A deputada estadual Laura Gomes também participou da solenidade. Esse é o segundo posto de saúde construído na atual gestão municipal. O primeiro está em funcionamento em Maria Farinha desde o mês de abril. A UBS de Jardim Paulista Alto vai atender aproximadamente quatro mil pessoas por mês, com serviços de clínica geral e dentista. As novas instalações contam com três consultórios, sendo um para odontologia, salas de vacinação e curativo, banheiros adaptados para pessoas com deficiência, copa, além de ambiente exclusivo para reuniões. A unidade vai funcionar de segunda à sexta, das 8h às 17h. A Secretaria Municipal de Saúde também pretende inaugurar até o final do ano outros seis centros médicos, situados em Arthur Lundgren I, Arthur Lundgren II, Conjunto Antônio Maria/Alameda, Maranguape II, Janga e Tururu. Outros 11 PSFs já foram recuperados na atual gestão. Nos próximos meses, a meta da prefeitura é requalificar a estrutura de sete grandes postos de saúde. OUTRAS INTERVENÇÕES – No mesmo dia em que inaugurou a nova UBS de Jardim Paulista Alto, o prefeito Junior Matuto anunciou à população que vai realizar uma grande obra no sistema viário da comunidade para melhorar o tráfego de veículos. O gestor municipal disse que pretende iniciar após o período chuvoso a recuperação da principal via do bairro, desde a entrada, na estação da Chesf, até a Rua 160 onde funciona a nova unidade de saúde. Na localidade, Matuto também vai entregar, nos próximos dias, a Escola Municipal Heinz Hering totalmente reformada.