PAULISTA > Notícias > Paulista realiza mutirão no cemitério em alusão ao Feriado de Finados

Serviços Públicos | 24/10/2017

Paulista realiza mutirão no cemitério em alusão ao Feriado de Finados

Para oferecer mais conforto às famílias que perderam seus entes queridos e visitarão o Cemitério Municipal Campo Santo, o principal da cidade, no feriado do dia 02 de novembro (Dia de Finados), a Prefeitura do Paulista através da Secretaria Executiva de Serviços Públicos, realizou na manhã desta terça-feira (24.10), um mutirão de limpeza. Essa ação faz parte da Operação Pente Fino que vem ocorrendo no município nos últimos dias.

Entre os vários serviços executados estão: capinação, retiradas de materiais, podação e varrição, além de pinturas de meio fio, grades e jazigos. A iniciativa tem como intuito dá maior comodidade aos frequentadores no local, em que será realizada uma programação planejada pela direção do cemitério.

Para Jaime Domingos, secretário executivo de Serviços Públicos, a Prefeitura faz o mutirão todos os anos no cemitério para preservação da área. “Vamos fazer um verdadeiro faxinão, uma limpeza geral. Esse é o objetivo do governo e do nosso prefeito Junior Matuto que é cuidar da cidade”, relatou.

Segundo Zé Carlos, coordenador do cemitério, diversos serviços serão oferecidos aos visitantes. “Vamos colocar banheiro químico, teremos também a missa, às 6h. Os portões serão abertos às 5h e fechará às 20h”, disse. A expectativa é que cerca de 10 mil pessoas passem pelo local.