PAULISTA > Notícias > Mães do Paulista recebem palestra sobre alimentação infantil

Educação | 18/10/2017

Mães do Paulista recebem palestra sobre alimentação infantil

Considerando que a infância é a fase de crescimento, a alimentação é um fator fundamental para o desenvolvimento físico e intelectual da criança. Pensando nisso, foi realizada uma palestra, na manhã desta quarta-feira (18.10), sobre a  importância da alimentação infantil, na Creche Nossa Prata, localizada em Maranguape II. A ação faz parte do projeto NutriMais Paulista, organizado pela Secretaria Municipal de Educação.

Na palestra foi possível resgatar a consciência das mães, com uma conversa dinâmica ficou mais tranquilo orientá-las para que fiquem atentas no momento da seleção dos alimentos. Dessa forma, puderam interagir e tirar todas as dúvidas relacionadas ao assunto. O encontro contou com a presença de nutricionistas da rede municipal, com especialidade em pediatria.

O Secretario de educação, Carlos Júnior, esclareceu alguns devidos cuidados em relação à nutrição dos pequenos. “A Secretaria de Educação tem montado o cardápio para que eles possam se manter nutridos e assim aumentar o rendimento escolar. Já oferecemos na merenda o leite tradicional e o específico para os intolerantes à lactose, juntamente com os suplementos essenciais. Nosso intuito é continuar fortalecendo essas merendas com alimentos ricos e saudáveis”.

Janaína Lima, mãe de Estefane de apenas três anos, contou que a filha não está querendo comer nenhum tipo de alimento. “Fiquei preocupada, pois não é normal a criança deixar de comer, além de ficar doente com mais facilidade. Hoje eu tive apoio, e minhas dúvidas em relação foram esclarecidas. Me deixou mais aliviada saber que  vou receber auxílio na introdução alimentar dela, através das profissionais”.

“É importante trazer esse conhecimento aos pais, para conscientizá-los através de simples informações sobre os componentes dos alimentos, já que não é tão claro no supermercado.  As creches da rede municipal oferecem de três a quatro refeições para as crianças. Evitamos a introdução de corantes, e tentamos adequar a alimentação correta para o melhor crescimento das crianças”, concluiu a Gerente do departamento de nutrição da Secretaria de Educação do Paulista, Ana Patrícia Lima.