PAULISTA > Notícias > Após solicitação de Junior Matuto, DER recupera asfalto e instala semáforos nas rodovias que cortam Paulista

Obras | 28/05/2014

Após a solicitação do prefeito do Paulista, Junior Matuto, o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER) iniciou nesta semana a recuperação asfáltica das rodovias que cortam o município. O primeiro trecho contemplado foi a PE-22, na altura do bairro de Maranguape I. O serviço, que também será executado na PE-15 e PE-01 (Av. Cláudio Gueiros Leite), está garantindo mais fluidez ao tráfego e segurança aos condutores. Além deste pedido, Junior Matuto cobrou providências do órgão estadual quanto à instalação de semáforos em alguns pontos por conta dos constantes acidentes e atropelamentos. A pedido do diretor-presidente do DER, João Antônio Dourado, os técnicos de tráfego já implantaram dois sinais de trânsito para controlar o fluxo na Av. Cláudio Gueiros Leite, no acesso ao Conjunto Praia do Janga, e na altura do Condomínio Horizontal, em Maranguape II, na PE-22. O encontro dos gestores municipal e estadual ocorreu na última semana, na sede do DER, em Santo Amaro, no Recife. Na ocasião, o prefeito do Paulista demonstrou preocupação com o estado de conservação das vias. Por isso, solicitou apoio do órgão na execução periódica dos serviços de capinação, tapa-buracos e iluminação pública.