PAULISTA > Notícias > Grupo da Boa Idade do Paulista marca presença nos Jogos Solidários da Pessoa Idosa

Políticas Sociais | 09/10/2017

Os idosos do Paulista tiveram uma semana bem animada. Eles participaram da 19ª edição dos Jogos Solidários da Pessoa Idosa, que aconteceu no Compaz Ariano Suassuna, bairro do Cordeiro, e contou com atividades lúdicas e diversas modalidades de esportes adaptados para o público da terceira idade.

Além de participar das modalidades disponíveis, o grupo da boa idade fez uma belíssima apresentação com músicas do ciclo carnavalesco, na cerimônia de abertura dos jogos, que levava o tema Pernambuco Multicultural “Nosso amor pelo idoso é imortal, imortal”.

Segundo o presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Aldo Araújo, os jogos são de extrema importância para esse público. “Os jogos não só promovem a convivência entre os diversos municípios como também estimula a prática esportiva. É uma grande festa da perseverança, empenho e superação”, disse. Ele aproveitou o momento para agradecer a estrutura cedida pela prefeitura. “Agradeço ao prefeito Junior Matuto e ao secretário de Políticas Sociais e Esportes Augusto Costa pela valorização da pessoa idosa e pela estrutura colocada à disposição, desde os ensaios até o encerramento dos jogos, sem esquecer do transporte disponibilizado para que os idosos fossem para as atividades”.

As atividades esportivas reuniram 44 grupos de convivência da pessoa idosa de 14 municípios: Paulista, Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Jatobá, Lagoa do Carro, Carpina, Paudalho, Moreno, Bezerros, Buenos Aires, Escada, Ribeirão e Passira.

Os jogos também contaram com uma ação de solidariedade. Os grupos de idosos arrecadaram fraldas descartáveis que serão doadas a três Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI) durante a realização dos Jogos. As instituições escolhidas por eles são: Santa Luzia (Jaboatão dos Guararapes), Cazuza Pinheiro (Paudalho) e Casa do Amor (Recife).