PAULISTA > Notícias > Junior Matuto entrega à população do Paulista novo Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS

Limpeza Urbana | 28/05/2014

O prefeito do Paulista, Junior Matuto, entregou nesta terça-feira (27.05) o novo Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS do município. A segunda unidade do serviço na cidade vai funcionar na Av. Cláudio Gueiros Leite, nº 2000, no Janga, tendo capacidade para realizar 500 atendimentos por mês. O principal foco da iniciativa é beneficiar às famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos. O novo espaço será coordenado pela Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude. Durante a solenidade de inauguração, que contou com a presença de secretários de governo, vereadores, profissionais da rede socioassistencial do município e do Estado, além de moradores, o prefeito Junior Matuto revelou que a sua gestão tem se preocupado com inúmeras questões consideradas invisíveis aos olhos da sociedade e da oposição. “Nosso governo está desenvolvendo também ações que não trazem votos porque não são de cal e pedra. Se estivéssemos inaugurando uma rua ou uma praça o número de pessoas aqui seria infinitamente maior. Mas, posso afirmar que não estou preocupado com isso, principalmente, por saber que as pessoas que vão procurar esta unidade necessitam de outro tipo de apoio da prefeitura, que é exatamente a garantia do direito já violado”, disse. Para prestar atendimento à população, a atual gestão montou uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, educadores sociais, auxiliares administrativos e motoristas. Os profissionais estarão prontos para atender aos casos de violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, entre outras violações. O novo serviço estará à disposição sempre de segunda à sexta, das 08h às 17h. Além da nova unidade Regional Praias, o município do Paulista conta com o CREAS Regional Centro, que funciona na Rua da Levada, s/n, no Centro da cidade. Atualmente, o serviço realiza mais 900 atendimentos por mês.