PAULISTA > Notícias > Novas viaturas chegam aos Conselhos Tutelares do Paulista

Limpeza Urbana | 27/05/2014

Novas viaturas chegam aos Conselhos Tutelares do Paulista

O prefeito do Paulista, Júnior Matuto, entregou na manhã desta segunda-feira (26.05) três novas viaturas aos Conselhos Tutelares do município. A solenidade, que ocorreu no edifício- sede da prefeitura, revelou a preocupação da atual gestão com o fortalecimento dos órgãos que protegem às crianças e adolescentes da cidade. Essa será a primeira vez que às unidades das regionais Praias, Paratibe e Centro vão contar com veículos exclusivos para o desempenho das atividades. Durante o evento, Júnior Matuto recebeu das mãos do diretor dos Conselhos Tutelares do município, Geraílton Ribeiro, uma placa simbólica em reconhecimento ao apoio que a atual gestão vem oferecendo ao órgão. Na última sexta-feira (23.05), a Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude inaugurou a nova sede do Conselho Tutelar Regional Praias. A unidade vai funcionar na Rua Raul Batista dos Santos, nº 56, Pau Amarelo. Nos dias úteis, o atendimento acontece das 08h às 17h, e nos fins de semana e feriados em regime de plantão 24h. A população pode relatar casos de abuso sexual, maus-tratos e outras formas de violência contra crianças e adolescentes nos conselhos tutelares do Centro e de Paratibe. O órgão também disponibiliza o fone 0800.281.0161 para denúncias. Cada unidade conta com cinco conselheiros tutelares.