PAULISTA > Notícias > Reunião de avaliação do programa “Crack, é Possível Vencer” integra guardas municipal e PMs no Paulista

Segurança e Mobilidade | 01/10/2017

Com o propósito de avaliar e intensificar ainda mais o trabalho dos guardas municipais da cidade, principalmente dos que estão engajados no programa “Crack é Possível Vencer”, foi realizada uma reunião no auditório da Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista, na manhã desta sexta-feira (29.09). O encontro contou com a presença de 20 agentes do município, além do secretário Manoel Alencar, do capitão da PM, Manassés, e da Sargento Joana, ambos do 17° BPM.

Na oportunidade, os guardas manifestaram opiniões sobre o trabalho que vem sendo realizado na cidade. Metas foram estabelecidas pelo secretário, que aproveitou a ocasião para motivar a equipe, salientando a importância dos guardas para a sensação de segurança no município “Vocês são o carro chefe da proteção da nossa cidade. Vamos procurar manter uma união para que o trabalho continue obtendo bons resultados”, disse Alencar.

Sendo peça fundamental na prevenção e combate ao uso de drogas na cidade, o programa “Crack é Possível Vencer” conseguiu números positivos em relação ao consumo de substâncias ilícitas. O capitão Manassés disse que esse tipo de reunião é importante para mostrar amparo à equipe. “Não podemos simplesmente pegar esse efetivo e jogar na rua, temos que procurar interagir com ele, passar formas de trabalhar e também abrir espaço para que dúvidas sejam tiradas. Isso só ajuda a melhorar o desempenho do grupo”, afirmou.

Você pode denunciar casos de tráfico e consumo de drogas pelo aplicativo “Paulista Conectada”, que a prefeitura disponibiliza à população para situações como essas. Outro modo de contato é discando 153, número da Guarda Municipal.