PAULISTA > Notícias > Júnior Matuto anuncia direito à gratuidade dos idosos nos estacionamentos públicos da cidade

Mobilidade/Trânsito | 28/09/2017

Para marcar o Dia Nacional da Pessoa Idosa, a Prefeitura do Paulista coloca em prática mais uma ação de política pública em benefício ao idoso: a gratuidade do estacionamento rotativo, o conhecido Zona Azul. A novidade está amparada na resolução 303/2008 do Contran.

Ao todo, 5% da quantidade de vagas de estacionamento são destinadas a esse público, que pode solicitar o cartão que garante este direito, na sede da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, localizada na Rua Campo Grande s/n, Aurora, por trás do Estádio Municipal Ademir Cunha. Os interessados devem apresentar documentos, como: RG e CPF – originais; CRLV – original; além do comprovante de residência.

O diretor de trânsito do Paulista, Renato Cândido, explicou que para obter o beneficio o  idoso precisa comparecer à Secretaria de Mobilidade para efetuar a retirada do cartão. “Para garantir o direito de não pagar o estacionamento regulamentado de uso público. então os idosos acima de 60 anos, devem se dirigir à secretaria de Mobilidade e adquirir seu cartão que dá direito a duas horas de estacionamento gratuito no Zona Azul”, concluiu.

Morador de Jardim Paulista Baixo, Inácio Lima, de 70 anos, comentou sobre o evento e aprovou o anúncio. “Isso é só mais uma prova de que a atual gestão não se esquece da terceira idade. O prefeito Júnior Matuto se preocupa com o bem estar dos idosos, e a luta para a execução dos nossos direitos demonstra isso, gostaria de parabenizar e acima de tudo agradecer”.

O prefeito Junior Matuto lembrou que varias políticas públicas são criadas para acolher os idosos do município e esses detalhes são importantes para facilitar a vida de quem já fez tanto e agora merece cuidado. “Algumas coisas parecem bobagem, mas que podem fazer a diferença. Um idoso que precisa vir ao centro para um médico ou resolver algo no banco, ter um lugar certo e gratuito para parar seu carro, já é mais um gesto de cuidado que fazemos pelas pessoas da terceira idade”, avaliou.