PAULISTA > Notícias > Dia do Idoso é comemorado com bastante alegria no Ecoparque das Paineiras

Saúde | 28/09/2017

Dia do Idoso é comemorado com bastante alegria no Ecoparque das Paineiras

A manhã desta quinta-feira (28.09) foi de bastante animação para a população idosa do Paulista. A Secretaria de Saúde do município realizou a festividade do Dia do Idoso no Ecoparque das Paineiras, onde centenas de pessoas compareceram ao local para abrilhantar este momento. Vários serviços foram oferecidos aos idosos, entre eles a aferição de pressão, mamografia e limpeza de pele. Na ação também foi possível retirar a carteira de estacionamento para o idoso.

Convidado para embalar a festa, o cantor Augusto César trouxe suas músicas e seu carisma. Ao som de conhecidas canções os idosos dançaram e mostraram o quanto estão dispostos a viver uma vida dinâmica. No mesmo palco também houve uma apresentação dos Tambores do Paulista e junto com eles o prefeito da cidade soltou a voz e cantou para a população.

Dona Maria Clara de 78 anos foi uma das senhoras que prestigiaram a comemoração. Ela comentou o que a festividade proporciona. “Esse evento está sendo maravilhoso. Ele dá uma oportunidade para a gente se cuidar e se sentir feliz. Porque sem felicidade ninguém vive.” A senhora ainda aproveitou para elogiar a estrutura do Ecoparque. “O parque está maravilhoso, foi uma ótima escolha fazer a festa para o idoso aqui”.

O cantor Augusto César falou o quanto é prazeroso participar de uma comemoração deste porte em sua cidade. “Estou muito feliz de estar na minha terra, eu nasci em Maria Farinha, sou paulistense nato. Estou muito feliz em poder comemorar esse evento hoje. Esses idosos dão exemplo de vida para gente”. O cantor ainda comentou sobre o desenvolvimento do município. “Paulista é uma cidade que vem crescendo, o progresso chegou aqui e muito mais progresso está para vir”.

O prefeito Junior Matuto citou o importante papel da gestão diante do idoso. “Toda a atividade que nós fazemos não é simplesmente para ocupar a mente do idoso, é para aumentar a autoestima, mas também fazer a saúde preventiva. Desta maneira teremos uma qualidade de vida melhor no futuro”. Ainda de acordo com o prefeito a data é para homenagear as pessoas que fazem tanto pelos mais novos. “Essa comemoração é para as pessoas que fizeram tanto pela vida de outras. A prefeitura com muito compromisso, responsabilidade e sensibilidade tenta retribuir esses gestos de amor”.

O coordenador da Saúde do Idoso, Valdir Santos, destacou o quão notável é a iniciativa para a sociedade. “Este é um evento para o idoso se alegrar e participar das ações de cidadania. A legislação para o idoso é muito grande, mas precisa ser cumprida e nós estamos orientando e dando assistência para esse grupo. Isso é uma forma do idoso se empoderar também”.

De acordo com o médico do Saúde em Movimento Dr. João Leite a comemoração é de grande valor, além da homenagem ela representa o cuidado que o município tem com esse público. “O dia de hoje é importante para coroar nossa atividade durante o ano todo. Ao longo do ano nós trabalhamos em diversos polos de atividade física do Saúde em Movimento nos bairros de Paulista, fazendo palestras, orientações clinicas e exames cardiológicos. Em nossa atividade diária nós chamamos a população idosa da cidade para fazer parte do programa, que é uma das atividades mais importantes da Secretaria de Saúde do município.”