PAULISTA > Notícias > Paulista é destaque na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco

Educação | 27/09/2017

Hoje foi dia de comemoração para as escolas da rede municipal do Paulista, que tiveram êxito na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (IDEPE). Na região metropolitana do Recife, o município alcançou o primeiro lugar, em relação ao ensino médio (do sexto ao nono ano), e a segunda colocação nos anos iniciais (que são os cinco primeiros anos do ensino fundamental). A solenidade para premiação aconteceu no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, e foi coordenada pela Gerência Regional de Educação Metropolitana Norte.

De acordo com o secretário de Educação do Paulista, Carlos Junior, a gestão do prefeito Junior Matuto vem priorizando a educação desde o primeiro ano de governo e os resultados concretos desse investimento estão se refletindo. “Isso tudo é um grande orgulho e avanço para nós, pois estamos sendo comparados com municípios que têm uma arrecadação bem maior que a nossa. O nosso investimento na educação sempre foi crescente e muita coisa boa ainda vai ser feita nossa cidade. Paulista está sempre sendo realizadas formações continuadas com os professores, também nos preocupamos em fechar parcerias com empresas que estão dispostas a nos ajudar a alavancar a educação no nosso município. Toda essa dedicação e trabalho só tende a refletir em resultados gratificantes, que é o que está acontecendo”, ressaltou.

O secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista, Manoel Alencar, também compareceu ao evento e recebeu uma premiação pela realização de trabalhos conjuntos com a Secretaria de Educação do município.

IDEPE - Através de um conjunto de fatores que são analisados dentro das escolas, o IDEPE traça um panorama geral sobre a qualidade de ensino das redes públicas, focando principalmente na rede pública municipal e a rede pública estadual. A gerência das escolas recebe o resultado do ranking por unidades de ensino, onde consegue avaliar o desenvolvimento. Dessa forma, é realizado um trabalho diferenciado, especialmente nas escolas que tiveram o resultado baixo. Controlando, desenvolvendo projetos para a melhoria e incentivando os profissionais da educação.