PAULISTA > Notícias > Medalhista Júlio Cesar é homenageado na Câmara de Vereadores do Paulista

Esportes | 26/09/2017

Medalhista Júlio Cesar é homenageado na Câmara de Vereadores do Paulista

Tarde de muita emoção para o medalhista de apenas 10 anos, Júlio Cesar Nogueira, ao receber uma homenagem da Câmara de Vereadores do Paulista, nesta terça-feira, 26.09, pelo feito de levar o nome de Paulista para além das fronteiras do município, ao conquistar duas medalhas de ouro e uma de prata, em competição estadual, regional e mundial.

O autor da homenagem, vereador Eudes Farias, enfatizou a importância da divulgação do nome da cidade através de um esporte como o Jiu Jitsu. “Quando a gente vê um jovem atleta conseguir chegar onde Júlio chegou, mesmo com tantas adversidades, é muito gratificante. Por isso, fiz questão de realizar esta homenagem. Parabéns Júlio e agradeço a academia ZR Brazilian que lhe acolheu” agradeceu Eudes.

A trajetória de Júlio Cesar sensibilizou o professor Luciano Pio, que acolheu o jovem atleta na renomada academia ZR Brazilian Jiu Jitsu, que funciona na sede do Sport Clube do Recife. Representando a academia na homenagem estavam Monique Venâncio, esposa do professor Luciano Pio, e o monitor Carlos Andrade, que salientou o talento do jovem atleta. “Tudo que ensinamos a Júlio, ele aprende rápido. Ele tem um grande talento e a gente sabe que chegar onde Júlio chegou não é fácil. Nós estamos dando todo o apoio lá na academia e espero que vocês também ajudem este grande atleta. Júlio Cesar, espero que você honre seu nome, que é um grande nome”, finalizou Carlos Andrade.

O garoto Júlio Cesar, ou Julinho como é conhecido, mora na comunidade de Arthur Lundgren II, no Paulista. Ele já conquistou dois títulos em primeiro lugar. Foi ouro no Pernambucano Fight Jiu Jitsu 2017, e na Copa Fight Pró Jiu Jitsu Norte e Nordeste 2017. No Ceará, ele competiu no título mundial, no Centro Olímpico do Nordeste, onde levou o nome do Paulista e conquistou a medalha de prata. Mesmo com o discurso decorado na ponta da língua, Julinho não conseguiu finalizar o agradecimento. “Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram, em especial ao Vereador Eudes Farias...” Nesta parte, o choro interrompeu seu discurso.