PAULISTA > Notícias > Kits Digitais são entregues para Escolas da Rede Municipal do Paulista

Educação | 26/09/2017

Kits Digitais são entregues para Escolas da Rede Municipal do Paulista

Com música e descontração, em um momento motivacional para os gestores da rede municipal de ensino, uma dinâmica de grupo abriu o evento de entrega dos kits digitais, na Escola Municipal Firmino da Veiga, no Centro do Paulista. A partir de agora todas as escolas poderão planejar aulas diferenciadas, com arquivos multimídia. Essa é uma iniciativa da Secretaria de Educação do município.

Além do conversor e antena digital que compõem os kits, foi desenvolvido um dvd através do Núcleo de Tecnologia da Secretaria da Educação. Esse material didático vai servir para que o professor trabalhe em sala de aula, e que os alunos sejam incentivados pela nova ferramenta. O arquivo contém informações sobre toda a história do município do Paulista, fala desde a bandeira municipal e nacional até a economia da cidade nos tempos atuais.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Tecnologia Educacional, Angélica Rosa, esses equipamentos recebidos irão contribuir para a valorização da tecnologia dentro das escolas. “Vai facilitar o nosso trabalho, com a utilização de aulas que envolvam a TV. Serão feitos planejamentos para usar a televisão como equipamento pedagógico”, afirmou.

“A gestão vem focando na questão tecnológica. É um material que vem para enriquecer o conhecimento dos alunos, e é mais uma ferramenta de trabalho para os professores. Estamos satisfeitos em atender a demanda dos alunos, que pediam por tecnologia”, concluiu o Secretário Municipal da Educação, Carlos Júnior.