PAULISTA > Notícias > Serviços gratuitos e atrações culturais marcam o dia do idoso no Paulista

Saúde | 26/09/2017

Serviços gratuitos e atrações culturais marcam o dia do idoso no Paulista

Para marcar o Dia do Idoso, a prefeitura do Paulista irá realizar uma ação integrando várias secretarias e oferecendo uma programação diversificada, que vai desde atrações culturais até serviços de saúde e de beleza para o público em geral, mas especialmente para o pessoal da terceira idade que participam do Programa Saúde em Movimento.

Na programação serão oferecidos gratuitamente serviços de saúde como: testes de HIV, sífilis, glicose e aferição de pressão e orientações sobre o CadÚnico e a carteira do idoso. O público também poderá conferir uma exposição de artesanato confeccionado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCFV.

Também serão ofertadas massagens terapêuticas, cortes de cabelos, oficinas de artesanato, cuidados com a pele e apresentações musicais. Uma equipe também estará prestando informações e esclarecendo dúvidas sobre o enfrentamento da violência doméstica e sexual contra a mulher.

O evento é coordenado pela Secretaria de Saúde, mas conta com a participação das secretarias de Políticas Sociais e Esportes e Politicas para as Mulheres, com início às 7:00 até às 12 horas da próxima quinta-feira (28), no Ecoparque das Paineiras, às margens da PE-15, ao lado do Terminal Integrado Pelópidas Silveira, na área central do município.