PAULISTA > Notícias > Prefeitura do Paulista e Compesa se reúnem para encaminhar soluções de obras de saneamento e esgotamento sanitário

Gabinete do Prefeito | 25/09/2017

O Prefeito Junior Matuto e o secretário de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Tiago Magalhaes, estiveram reunidos na manhã desta Segunda-feira (25.09)com integrantes do corpo técnico da Compesa, para atender solicitação da empresa quanto a adequação de obras da gestão nas áreas em que existem redes de esgotamento sanitário e de saneamento, ao longo da Avenida Claudio Gueiros Leite, no Janga, área das praias do Paulista.

As obras precisam de intervenções da Prefeitura, para ter o funcionamento pleno garantido. O prefeito Junior Matuto assegurou na reunião que, todas as medidas que forem necessárias para que as obras da Compesa funcionem a contento no município, serão encaminhadas. “Nós temos uma relação muito boa com a Compesa. Estamos sempre em contato com o pessoal de Roberto Tavares, presidente do órgão. Então já adiantei para nosso pessoal que o que for preciso, vamos encaminhar a solução”, adiantou Junior Matuto.

Os técnicos da Companhia de Saneamento adiantaram que além da correção das obras na PE01, será necessário ainda que a gestão municipal realize a doação de dois terrenos nas praias para a construção de duas estações elevatórias no município. Para tanto, será necessário oficializar a solicitação, para que seja encaminhada para a aprovação na Câmara de Vereadores. Porém, Junior Matuto se dispôs a defender, junto aos parlamentares municipais, já que se trata de matéria do interesse do município.

A reunião, que aconteceu no gabinete da presidência da Compesa, contou com a presença do Assessor João Rafael, do gerente de Desapropriação Agnaldo Silveira, a gerente de Obras Rosilene Tavares, o diretor técnico de Engenharia Rômulo Aurélio e o gerente Metropolitano Norte Marcelo Guimarães.