PAULISTA > Notícias > Paulista ganha novo Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS

Limpeza Urbana | 26/05/2014

Essa é a segunda unidade do órgão no município O município do Paulista, na Região Metropolitana do Recife, ganha nesta terça-feira (27.05) um novo Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS. A unidade, que vai funcionar na Av. Cláudio Gueiros Leite, nº 2000, no Janga, terá capacidade para realizar 500 atendimentos por mês, tendo como foco às famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos. A solenidade de inauguração acontece, às 9h, nas dependências do novo serviço. O evento vai contar com a presença do prefeito Junior Matuto. Para prestar atendimento à população, a Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Esportes e Juventude montou uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, educadores sociais, auxiliares administrativos e motoristas. Os profissionais estarão prontos para atender aos casos de violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, etc. O novo serviço estará à disposição sempre de segunda à sexta, das 08h às 17h. Além da nova unidade Regional Praias, o município do Paulista conta com o CREAS Regional Centro, que funciona na Rua da Levada, s/n, no Centro da cidade. Atualmente, o serviço realiza mais 900 atendimentos por mês.