PAULISTA > Notícias > Paulista entrega donativos recebidos para entidades cadastradas

Direitos Humanos/Cidadania | 21/09/2017

Paulista entrega donativos recebidos para entidades cadastradas

A Secretaria de Políticas Sociais e Esportes está entregando às entidades credenciadas as doações feitas pela Renner, pela Editora Paulus e os leites arrecadados na I Corrida e Caminhada Eu Vivo Paulista. As entregas devem durar até a próxima semana.

Algumas entidades já receberam o material, como a Creche Escola Maria de Nazaré, o Instituto Dom Hélder Câmara e o CENTER. Os itens ainda serão entregues à Associação dos Moradores de Pau Amarelo, Associação Santa Clara, Escola Comunitária Vovó Tita, Instituto Criança Feliz e na Casa de Amparo Social Hebert de Souza.

As roupas doadas pelas Lojas Renner fazem parte da política social da empresa de doar vestuários para a população carente de cada município onde se instala. Os kits de livros doados pela Paulus fazem parte do Programa Direito e Cidadania que compreende um conjunto de atividades voltadas à convivência social e ao protagonismo de crianças e adolescentes participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Antes dos livros serem entregues, os profissionais do SCFV passaram por uma capacitação para trabalhar com o material junto com as crianças e os adolescentes beneficiados pelo serviço de convivência. De acordo com o coordenador do SCFV, Aldo Araújo, as pessoas que participaram da capacitação serão multiplicadoras das informações recebidas. “Cada profissional assumiu o compromisso de multiplicar os conteúdos tratados com o restante de sua equipe. E assim planejarem juntos um percurso para leitura e desenvolvimento das atividades contidas nos livros”, disse.

O coordenador ainda aproveitou o momento para agradecer o apoio da prefeitura. “Em nome de todos os profissionais da Assistência Social do Paulista agradeço o apoio e incentivo dados pelo prefeito Junior Matuto e o secretário Augusto Costa que não medem esforços para atender as nossas solicitações”, pontuou.