PAULISTA > Notícias > Equipamentos do novo posto de saúde de Jardim Paulista Alto já estão sendo instalados

Servidor | 23/05/2014

A espera por um novo posto de saúde no bairro de Jardim Paulista Alto, no Paulista, está chegando ao fim. Os equipamentos e mobiliário que farão parte da nova unidade de saúde já foram adquiridos e estão sendo instalados. A expectativa é de que o prédio seja inaugurado pela atual gestão da cidade ainda nesse mês de junho. A Unidade Básica de Saúde (UBS) de Jardim Paulista Alto, construída na Rua 160, em frente ao terminal de ônibus do bairro, vai atender cerca de quaro mil pessoas por mês, com serviços de clínica geral e dentista. As novas instalações contam com três consultórios, sendo um para odontologia, salas de vacina e curativo, banheiros adaptados para pessoas com deficiência, copa, além de sala para reuniões. Esta será a segunda unidade básica de saúde a ser inaugurada pela administração do prefeito Junior Matuto. A primeira entregue à população foi a localizada na Rua José Pereira de Amorim, em Maria Farinha. A iniciativa é fruto de parceria com o Governo de Pernambuco, por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento do Município (FEM), e Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Além dessas duas unidades médicas, a Secretaria de Saúde do Paulista pretende inaugurar até o final deste ano, outros seis novos postos de saúde situados em Arthur Lundgren I, Arthur Lundgren II, Conjunto Antônio Maria/Alameda, Maranguape II, Janga e Tururu. Cada centro vai contar com médicos, dentista, enfermeiro, técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde. REFORMAS – Desde o início da nova gestão, a Prefeitura do Paulista já reformou 11 unidades de saúde, como a da comunidade do Chega Mais, que está em fase de conclusão. A proposta é de que outros sete grandes centros de médicos da cidade também passem por uma requalificação estrutural, são eles: Correia Mandu e PSF Nossa Senhora dos Prazeres, em Maranguape II; Policlínica Willian Nascimento, no Conjunto Beira Mar, Janga; Policlínica Josino Guerra, em Maranguape I; Hélio Inácio, em Jardim Paulista Baixo; Francisco Medeiros Dantas, na Mirueira; e uma nova sede PSF da Conceição.