PAULISTA > Notícias > Atenção pedestre, atravesse na faixa de segurança

Mobilidade/Trânsito | 19/09/2017

Atenção pedestre, atravesse na faixa de segurança

Para dar sequência a nossa série de matérias com foco na Semana Nacional de Trânsito, que acontece anualmente entre os dias 18 e 25 de Setembro, hoje a Prefeitura do Paulista irá abordar a importância da travessia segura.

Acidente envolvendo pedestre é um dos grandes problemas do trânsito brasileiro, e grande parte desses acidentes acontecem na hora da travessia. Para diminuir o número de tragédias envolvendo essa parcela que compõe o trânsito, foi criada a faixa de segurança. Ela determina a área correta para a realização dos cruzamentos, seja em ruas, avenidas ou vias de um modo geral.

Obedecer às sinalizações de trânsito é um dever de qualquer cidadão, quando isso não acontece, consequências severas podem aparecer. Mais de 75% das mortes de pedestres no trânsito acontecem fora da faixa, esse dado demonstra uma desatenção por parte de quem deve usar a faixa a seu favor. Para evitar casos de atropelamento ou situações desagradáveis, procure atravessar sempre na faixa de segurança, ela lhe dá prioridade na hora da travessia. Essa atitude pode preservar sua vida e do outro.