PAULISTA > Notícias > Mulheres do Paulista recebem equipamentos e insumos para conquistar independência financeira

Direitos e Saúde da Mulher | 19/09/2017

A Prefeitura do Paulista acredita que, enfrentamento à violência contra as mulheres não se faz apenas com proteção e punição, mas com a prevenção.  Seguindo esse rumo, a Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres da cidade, entregou equipamentos e insumos para os grupos produtivos do município. A solenidade foi realizada no Plenário da Câmara dos Vereadores, na manhã desta terça-feira (19.09).

A ação faz parte do primeiro processo de empreendedorismo e qualificação para as mulheres do município. Apesar dos desafios, a gestão municipal tem apoiado a população feminina, incentivando-a na busca pela autonomia econômica e financeira, além de garantir a igualdade no mercado de trabalho. “Hoje fechamos um ciclo para esses quatro primeiros grupos de mulheres assistidas com a capacitação. Agora estão sendo disponibilizados equipamentos e insumos para que elas produzam e toquem suas vidas sem dependência, e sem subjugo. A gestão Junior/Jorge acredita que o combate a violência passa pela prevenção e pela capacitação”, concluiu a Secretária, Bianca Pinho Alves.

Após passar pelo processo de assessoria técnica, que fez parte do procedimento do programa, os quatro grupos terão o apoio da Secretaria de Políticas Públicas para as mulheres, durante dois anos, contando também com a comercialização garantida na loja Fêmea, localizada no Paulista Shopping North Way,  para que possam prosseguir tornando-se empresárias.

A coordenadora do grupo de Lona Crua, Cintia Cibele, contou que o grupo está ansioso para colocar as mãos na massa. “Nós que fazemos parte desse grupo estamos bastante satisfeitas com a chegada do material. Nosso intuito agora é trabalhar para que ano que vem possamos apresentar todo o trabalho realizado, na Fenearte”, explicou.

O prefeito Júnior Matuto destacou a importância de fazer o bem na luta para o progresso das mulheres. “O bem deve ser a principal arma para a prevenção contra a violência. O que estamos fazendo aqui hoje é pondo em prática, não apenas a sensibilidade, mas também a visão empreendedora da nossa gestão. Ver o crescimento dessas guerreiras nos deixa ainda mais satisfeito e empenhado a continuar investindo para que todas possam ter oportunidade e igualdade no mercado de trabalho”, finalizou.