PAULISTA > Notícias > Paulista inaugura nova sede do Conselho Tutelar Regional Praias

Limpeza Urbana | 21/05/2014

Paulista inaugura nova sede do Conselho Tutelar Regional Praias

Com a proposta de fortalecer o sistema de garantia de direitos em Paulista, a Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Esportes e Juventude inaugura nesta sexta-feira (23.05), às 10h30, a nova sede do Conselho Tutelar Regional Praias. O serviço, que atende a crianças e adolescentes com os direitos violados, vai funcionar na Rua Raul Batista dos Santos, nº 56, Pau Amarelo. Nos dias úteis, o atendimento acontece das 08h às 17h, e nos fins de semana e feriados em regime de plantão 24h. A antiga unidade ficava instalada no mesmo bairro, porém, na Rua Drº José Maurício, nº 246. Com a mudança de endereço, a atual gestão do Paulista vai qualificar o atendimento ao público. Além desta nova sede, a população pode relatar casos de abuso sexual, maus-tratos e outras formas de violência contra crianças e adolescentes nos conselhos tutelares do Centro e de Paratibe. O órgão também disponibiliza o fone 0800.281.0161 para denúncias. Cada unidade conta com cinco conselheiros tutelares. Durante a inauguração do novo espaço, o prefeito Junior Matuto vai oficializar a entrega de três novos veículos para os Conselhos Tutelares do Paulista. Os automóveis vão dinamizar o atendimento nas unidades. O ato vai contar com a presença de secretários de governo, vereadores, profissionais do segmento e moradores.