PAULISTA > Notícias > Pesquisa Origem Destino: Paulista fecha mais uma semana na liderança do percentual de respostas

Mobilidade/Trânsito | 31/08/2017

Em nova reunião com a equipe de gestão do Grande Recife, realizada nesta terça-feira (29.08), a gerente de Informações de Pesquisa, Dalka Costa, apresentou os dados atualizados sobre o senso “Origem Destino”. A cidade do Paulista disparou ainda mais na liderança no percentual de questionários respondidos, agora com 49,99%. A Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais obteve mais 280 respostas durante a última semana, chegando ao total de 2.324 replicas, de 4.649 necessárias.

Para alcançar e manter a primeira colocação, os funcionários da Prefeitura estão fazendo uma espécie de busca ativa pela cidade, visitando e colhendo respostas em pontos estratégicos. A pesquisa que serve para mapear as necessidades de deslocamento da população, carece da participação direta de quem reside, trabalha, estuda ou busca serviços no município.

Querendo aumentar ainda mais o número de retornos, a Secretaria de Saúde do Paulista iniciou um processo de auxílio, onde pessoas da referência administrativa são colocadas no centro da cidade com o propósito de divulgar o questionário e estimular respostas. A enquete também está sendo impressa e distribuída nas unidades de saúde, permitindo que os funcionários tenham acesso com mais facilidade.

A secretária de Saúde do Paulista, Fabiana Bernart, informou que equipes estão sendo enviadas a algumas áreas criticas da cidade, com a pesquisa já em mãos. “Confeccionamos mais de mil questionários e nosso foco principal é obter réplicas da parte da população que sobrevive com a faixa de renda inferior a um salário mínimo”, concluiu.

É importante ter em mente que lei de mobilidade urbana exige que essas informações sejam captadas e repassadas antes do meio do ano que vem, para que o município possa recolher recursos e atribuir investimentos ao setor. Reorganização de linhas de ônibus, melhorias no transporte alternativo e implantação de faixas exclusivas para o transporte público são algumas das vantagens que a população pode conquistar através do feedback dado ao senso.

Se você ainda não respondeu, procure não perder tempo e dê esse apoio ao município. Clicando no link (http://icps0517.recife.pe.gov.br/node/add/pesquisa-origem-destino-2016), você terá acesso à pesquisa “Origem Destino” e de maneira rápida e gratuita estará contribuindo para melhorias, tanto no transporte quanto no trânsito do Paulista. Sua participação é indispensável para uma cidade melhor.