PAULISTA > Notícias > Alunos da Unidade de Ensino de Pau Amarelo são beneficiados com a entrega dos kits escolares

Educação | 30/08/2017

Os kits escolares da Rede Municipal de Ensino do Paulista começaram a ser entregues, na manha desta quarta-feira (30.08).  A Escola Marcílio Dias foi à escola escolhida para ser a primeira. No evento da entrega, os alunos realizaram uma apresentação musical. Todos juntos cantaram uma música que faz parte do projeto da escola, 5 R’s.

“A mochila serve como proteção para que não molhem os materiais e também para não perde-los”, ressaltou Maria da Penha, a gestora da unidade escolar, que destacou a importância dos kits para os alunos. “Eles chegaram em uma boa hora”, completou.

O secretário de Educação, Carlos Júnior, contou que para a entrega ser realizada em toda rede de ensino, foram divididas em 5 polos  e assegurou que serão entregues em todas escolas da  rede municipal até o final do mês de setembro.

“Agradeço muito, chegou o que estávamos precisando. Estou feliz”, finalizou o pequeno Lucas Pierre, estudante do quinto ano.

Na ocasião, foram entregues dois tipos de kits: o kit infantil, para crianças do grupo 4,que  inclui uma mochila, giz de cera, massa de modelar, lápis e apontadores.  O outro tipo de kit, que inclui dois cadernos, lápis, apontador e caneta são para os alunos do ensino fundamental.

Ainda nesta quarta-feira professores da rede municipal de ensino do Paulista foram beneficiados com um curso de formação, proporcionado pela parceria entre a Prefeitura do Paulista e a Fábrica Jeep. O curso faz parte de um programa de fortalecimento, para que haja uma melhoria concreta do ensino para às crianças e adolescentes.