PAULISTA > Notícias > Em Paulista, Junior Matuto inaugura ponte do Banheiro do Soldado e autoriza obra na comunidade do Barão

Gabinete do Prefeito | 29/08/2017

A chuva que caiu na tarde desta terça-feira (29.08) não atrapalhou a agenda do prefeito do Paulista, Junior Matuto. O gestor municipal realizou a entrega da ponte do Banheiro do Soldado, em Arthur Lundgren I, e autorizou o início da obra de duplicação e requalificação da ponte da comunidade do Barão, na área central da cidade. As solenidades foram marcadas por discursos emocionados e a presença maciça da população.

O primeiro ato ocorreu na Avenida Palmares, nas proximidades da ponte do Banheiro do Soldado. Na localidade, a gestão municipal realizou uma intervenção muito aguardada pelos moradores que sofriam com a falta de infraestrutura, principalmente, no período chuvoso. Com a construção da ponte e o sistema de drenagem da via, a população ganhou mais mobilidade e tranquilidade com o fim dos constantes alagamentos.

Um dos moradores mais antigos da comunidade, o serralheiro Zito Silva revelou que a obra coloca um ponto final ao sofrimento dos moradores. “Eu mesmo já passei por cada situação difícil aqui. Até para socorrer uma pessoa era uma dificuldade enorme. E quando chovia era pior. Quantas pessoas não perderam os pertences com os alagamentos. Mas, agora, a situação está muito diferente. Chega enche os olhos quando eu vejo tudo enxuto mesmo depois de uma chuva”, comemorou.

Após a entrega da obra, o prefeito seguiu em caminhada até a comunidade do Barão para a assinatura da Ordem de Serviço que autoriza o início da duplicação e requalificação da ponte que fica na localidade. A obra já começa nesta quarta-feira (30.08), quando a Avenida Lindolfo Collor, que liga o Centro ao bairro de Paratibe, fica interditada ao tráfego de veículos. O acesso de pedestres será liberado.

Aproveitando a oportunidade de voltar às comunidades, o prefeito do Junior Matuto deixou um recado àqueles que não acreditavam na gestão municipal. “Quando nós anunciamos a obra do Banheiro do Soldado, tinha muitas pessoas que não acreditavam que ela fosse ficar pronta. A descrença era enorme. Mas firmamos um compromisso e não poderíamos deixar de atender esse pleito da população. Na comunidade do Barão não é diferente. Ainda vai ter gente desconfiada, mas vamos duplicar a ponte e requalificar a existente sim. Hoje posso ser o prefeito. Amanhã apenas um morador na cidade. Mas quero que as pessoas lembrem desses e de tantos outros compromissos que assumimos e cumprimos no nosso mantado”, destacou.

A construção da ponte do Banheiro do Soldado e a duplicação e requalificação da ponte da comunidade do Barão fazem parte de um convênio com o Ministério da Integração Nacional na ordem de R$ 26 milhões. A parceria ainda contempla a dragagem do Rio Paratibe – principal da cidade.

BLOQUEIO – Com a obra na ponte da comunidade do Barão, os condutores que trafegam pela Avenida Lindolfo Collor devem fazer o percurso por rotas alternativas para chegar ao Centro ou o bairro de Paratibe. Duas vias podem ser usadas pelos motoristas: Rua 79 e Av. Palmares. A primeira liga Paratibe a Jardim Paulista, enquanto a outra faz conexão entre Arthur Lundgren I, pela ponte do Banheiro do Soldado, até a área central do município.

O bloqueio da ponte terá duração de 150 dias. O trabalho no local vai contar com o apoio de agentes de trânsito do município. Por conta da obra, quatro linhas de ônibus e duas de Kombi terão o itinerário alterado. O Grande Recife Consórcio de Transporte – órgão que gerencia o transporte público na RMR – já foi comunicado pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Administração das Regionais.

CONFIRA AS LINHAS QUE TERÃO O ITINERÁRIO ALTERADO:

Ônibus:

Linha 1935 – Paratibe/T.I Pelópidas;

Linha 1934 – Arthur Lundgren I/T.I Pelópidas;

Linha 1996 – Arthur Lundgren II/ Rio Doce;

Linha 1948 – Arthur Lundgren II/Macaxeira.

Kombi:

Linha 02 – Arthur Lundgren I/Cidade Tabaraja;

Linha 03 – Arthur Lundgren I/ Jardim Maranguape.