Turismo | 24/08/2017
Prefeitura do Paulista e Empetur realizam capacitação para taxistas
Compartilhe esta notícia:
Para qualificar o atendimento dos
taxistas no município, a Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, promoveu um minicurso com dicas de
saúde, higiene pessoal, segurança e bom atendimento aos clientes. A palestra
realizada pela Empetur para 20 permissionários que foram articulados pela Secretaria de Mobilidade e administração das Regionais, aconteceu na manhã desta
quarta-feira, 24.08, na escola Presidente Kennedy no bairro da Aurora.
Informações sobre atendimento,
qualidade na manutenção do veiculo e inovação no serviço foram assuntos
tratados durante a palestra. Os taxistas puderam trocar ideias sobre o trabalho
prestado, com o desejo de melhorar ainda mais a relação entre o profissional e
o cliente, já que a corrida de táxi não deixa de ser uma prestação de serviço,
onde os consumidores recomendam e voltam quando sentem que são bem atendidos.
Levando em consideração que a
limpeza é uma questão de bem estar, saúde e segurança, é importante manter o
carro sempre higienizado. Andar com bom humor, proporcionando conhecimento
cultural e local, facilitar na hora do pagamento com troco ou cartões de
créditos são alguns pontos que garantem um bom atendimento.
Orlando Pinheiro Júnior que atua
como taxista na cidade há cinco anos e meio, salientou a importância desse tipo
de conferência. “A nossa classe infelizmente vem sendo discriminada pela
população, principalmente após a criação de certos aplicativos, então cursos
como esse para pessoas que sentem a necessidade de evoluir como profissional,
só faz engrandecer a nossa profissão. O taxista tem que entender que a evolução
está acontecendo e temos que crescer junto com sistema, por isso tudo que vem
para enriquecer nosso conhecimento é de grande valor”, afirmou.
A gestora de qualificação da Empetur,
Isabella Miranda informou que a finalidade desse minicurso é preparar o
taxista para uma prestação de serviço melhor. “O objetivo do nosso encontro hoje foi
passar um pouco mais de qualidade para que o taxista entenda que o táxi é uma
prestação de serviço, o cliente quando entra no veículo busca uma experiência,
busca um momento diferente no seu dia, então é um percurso que a gente pode
agregar valor”, concluiu a gestora.
Imagens:
Categorias
- Ação integrada
- Administração
- Administração das Regionais
- Articulação Política
- Assuntos Jurídicos e Procuradoria
- Cultura
- Controladoria Geral
- Defesa Civil
- Desenvolvimento Econômico,Agropecuário e Pesca
- Mulher
- Desenvolvimento Urbano
- Direitos e Saúde da Mulher
- Direitos Humanos/Cidadania
- Educação
- Esportes
- Executiva de Imprensa
- Finanças
- Gabinete do Prefeito
- Habitação
- Infraestrutura
- Juventude
- Limpeza Urbana
- Meio Ambiente
- Mobilidade/Trânsito
- Obras
- Planejamento e Gestão
- Políticas Sociais
- Projetos Especiais
- Qualificação Profissional
- Saúde
- Segurança e Mobilidade
- Serviços Públicos
- Servidor
- Tributos
- Turismo