PAULISTA > Notícias > Prefeitura do Paulista e Empetur realizam capacitação para taxistas

Turismo | 24/08/2017

Prefeitura do Paulista e Empetur realizam capacitação para taxistas

Para qualificar o atendimento dos taxistas no município, a Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, promoveu um minicurso com dicas de saúde, higiene pessoal, segurança e bom atendimento aos clientes. A palestra realizada pela Empetur para 20 permissionários que foram articulados pela Secretaria de Mobilidade e administração das Regionais, aconteceu na manhã desta quarta-feira, 24.08, na escola Presidente Kennedy no bairro da Aurora.

Informações sobre atendimento, qualidade na manutenção do veiculo e inovação no serviço foram assuntos tratados durante a palestra. Os taxistas puderam trocar ideias sobre o trabalho prestado, com o desejo de melhorar ainda mais a relação entre o profissional e o cliente, já que a corrida de táxi não deixa de ser uma prestação de serviço, onde os consumidores recomendam e voltam quando sentem que são bem atendidos.

Levando em consideração que a limpeza é uma questão de bem estar, saúde e segurança, é importante manter o carro sempre higienizado. Andar com bom humor, proporcionando conhecimento cultural e local, facilitar na hora do pagamento com troco ou cartões de créditos são alguns pontos que garantem um bom atendimento.

Orlando Pinheiro Júnior que atua como taxista na cidade há cinco anos e meio, salientou a importância desse tipo de conferência. “A nossa classe infelizmente vem sendo discriminada pela população, principalmente após a criação de certos aplicativos, então cursos como esse para pessoas que sentem a necessidade de evoluir como profissional, só faz engrandecer a nossa profissão. O taxista tem que entender que a evolução está acontecendo e temos que crescer junto com sistema, por isso tudo que vem para enriquecer nosso conhecimento é de grande valor”, afirmou.

A gestora de qualificação da Empetur, Isabella Miranda informou que a finalidade desse minicurso é preparar o taxista para uma prestação de serviço melhor. “O objetivo do nosso encontro hoje foi passar um pouco mais de qualidade para que o taxista entenda que o táxi é uma prestação de serviço, o cliente quando entra no veículo busca uma experiência, busca um momento diferente no seu dia, então é um percurso que a gente pode agregar valor”, concluiu a gestora.