Mobilidade/Trânsito | 20/08/2017
Prefeitura do Paulista e Empetur realizam capacitação para taxistas
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Para qualificar o atendimento dos
taxistas no município, a Prefeitura do Paulista, através da secretaria de
Mobilidade e Administração das Regionais, promoveu um minicurso com dicas de
saúde, higiene pessoal, segurança e bom atendimento aos clientes. A palestra
realizada pela Empetur para 20 permissionários aconteceu na manhã desta
quarta-feira, 24.08, na escola Presidente Kennedy no bairro da Aurora.
Informações sobre atendimento,
qualidade na manutenção do veiculo e inovação no serviço foram assuntos
tratados durante a palestra. Os taxistas puderam trocar ideias sobre o trabalho
prestado, com o desejo de melhorar ainda mais a relação entre o profissional e
o cliente, já que a corrida de táxi não deixa de ser uma prestação de serviço,
onde os consumidores recomendam e voltam quando sentem que são bem atendidos.
Levando em consideração que a
limpeza é uma questão de bem estar, saúde e segurança, é importante manter o
carro sempre higienizado. Andar com bom humor, proporcionando conhecimento
cultural e local, facilitar na hora do pagamento com troco ou cartões de
créditos são alguns pontos que garantem um bom atendimento.
Orlando Pinheiro Júnior que atua
como taxista na cidade há cinco anos e meio, salientou a importância desse tipo
de conferência. “A nossa classe infelizmente vem sendo discriminada pela
população, então cursos
como esse, para pessoas que sentem a necessidade de evoluir como profissional,
só faz engrandecer a nossa profissão. O taxista tem que entender que a evolução
está acontecendo e temos que crescer junto com o sistema. Por isso, tudo que vem
para enriquecer nosso conhecimento é de grande valor”, afirmou.
A gestora de qualificação da Empetur,
Isabella Miranda informou que a finalidade desse minicurso é preparar melhor o
taxista para esta prestação de serviço. “O objetivo do nosso encontro hoje foi
passar um pouco mais de qualidade ao cliente e entender que o táxi é uma
prestação de serviço, o cliente quando entra no veículo busca uma experiência,
busca um momento diferente no seu dia, então é um percurso que a gente pode
agregar valor”, concluiu a gestora.
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