PAULISTA > Notícias > Central de Transportes e gestão do Mercado de Paratibe entram na pauta da reunião de monitoramento

Mobilidade/Trânsito | 23/08/2017

Nesta quarta-feira (23.08), o prefeito do Paulista, Junior Matuto, esteve com a equipe da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais em mais uma reunião de monitoramento de metas da gestão. Na oportunidade, o gestor municipal conferiu o andamento de duas ações estratégicas da pasta: a Central de Transportes e o modelo de gestão do Mercado de Paratibe. As metas analisadas devem sair do papel nos próximos meses, possibilitando que a gestão municipal economize recursos e potencialize a economia local.

Com a Central de Transportes, o uso da frota municipal será otimizado, economizando combustíveis, e garantindo um plano de manutenção preventiva nos veículos. Ainda será possível reduzir despesas operacionais com o gerenciamento de rotas e o controle de multas por condutores. Atualmente, o uso dos veículos é descentralizado, cada secretaria municipal adota um procedimento para o uso dos automóveis.

Já o modelo de gestão que será adotado no Mercado de Paratibe, que recebeu o nome de Governador Eduardo Campos, vai potencializar a economia e dinamizar os serviços oferecidos no local. A ideia é otimizar questões ligadas a estrutura, organização de normas, segurança, entre outros. Para dar certo, ele será colocado em prática por profissionais que se baseiam na metodologia PDCA (planejar, executar, verificar e agir).

Após a reunião com o prefeito, o secretário municipal de Mobilidade e Administração das Regionais, José Rodrigues, avaliou o andamento do trabalho como positivo. “Tivemos uma reunião muito proveitosa, onde tivemos a oportunidade de compartilhar detalhes sobre esses dois projetos importantes da gestão do prefeito Junior Matuto. Temos certeza que eles vão ajudar a gestão municipal a reduzir despesas para poder investir em ações estratégicas”, avaliou José Rodrigues.

O prefeito Junior Matuto falou da importância das duas ações para melhorar a qualidade de atendimento aos munícipes. “Sempre peço aos nossos colaboradores que busquem ações de governo que otimizem os serviços oferecidos à população e também traga economia aos cofres públicos. Então, centralizar e padronizar a frota dos veículos é uma questão administrativa interna, mas que se reflete na melhoria dos serviços. Já um modelo administrativo do nosso Mercado, trás uma proposta moderna e dinâmica para não deixar a qualidade de atendimento cair. Fiquei satisfeito com o que vi hoje. Vamos implantar o mais rapidamente possível as duas ações” adiantou Junior Matuto.