PAULISTA > Notícias > Secretários das prefeituras do Litoral Norte se reúnem para avaliar Fórum de Segurança

Segurança e Mobilidade | 23/08/2017

Com o intuito de discutir e avaliar sobre o Fórum de Segurança Cidadã dos municípios do Litoral Norte, um encontro foi realizado na manhã desta quarta-feira (23.08), na Secretaria da Casa Civil do Estado de Pernambuco. Na ocasião, o secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista, Manoel Alencar, esteve reunido com o secretário-executivo de Políticas para o Desenvolvimento Social do Estado, o ex-prefeito Yves Ribeiro, além de representantes dos municípios de Abreu e Lima e Itapissuma.

No encontro, foram discutidas algumas questões que em Paulista já estão na pauta desde a realização do Fórum Comunitário de Segurança, como a prevenção nas escolas. “O prefeito Junior Matuto é adepto da prevenção, e nosso intuito é implantar uma companhia de prevenção contra as drogas e a violência entre Olinda e Paulista, abrangendo ainda os municípios de Abreu e Lima, Itapissuma, Itamaracá, Igarassu e Araçoiaba”, explicou Alencar.

De acordo com o secretário, ainda nesta primeira reunião de avaliação do que foi conduzido durante o fórum, foram discutidos os principais pontos positivos e negativos e um novo encontro foi marcado para acontecer na próxima sexta-feira (25.08), na Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista.

“Acertamos para discutir e por em prática algo concreto, que seria a implantação da patrulha escolar, com o município bancando uma patrulha, e o Estado bancando duas patrulhas, como uma contrapartida do Estado na fomentação das políticas de segurança de prevenção no município”, concluiu o secretário.