PAULISTA > Notícias > Projeto Jardineira do Conhecimento contempla alunos do Paulista com visitas a patrimônio histórico e cultural do Estado

Educação | 22/08/2017

A Secretaria de Educação do Paulista promoveu, na manhã desta terça-feira (22.08), o lançamento do projeto Jardineira do Conhecimento. Esta ação acontecerá ainda nos dias 23, 25 e 29 de agosto, abrange os alunos dos 6º e 7º ano da rede municipal e garante acesso ao Museu Cais do Sertão, Paço do Frevo e Sinagoga Kahalzur Israel, no bairro do Recife Antigo. Um ônibus adaptado para passeios turísticos leva a garotada para conhecer novos espaços de aprendizagem e interação com elementos do patrimônio histórico e cultural de Pernambuco.

Os alunos contemplados neste primeiro dia estão matriculados nas escolas municipais Susie Regis, no bairro de Jaguarana, e Governador Miguel Arraes, no bairro do Janga. Eles foram ao Paço do Frevo para conhecer a história do ritmo, e aprenderam passos básicos da dança. Antes da visita, ainda durante o trajeto os estudantes tiveram uma aula sobre a história do Estado. Cerca de 80 alunos participaram da ação.

Para a aluna da Escola Municipal Susie Regis, Lívia Celestina, o aprendizado desenvolvido na visita vai aprimorar seu conhecimento. “Nunca tive a oportunidade de conhecer a historia do Estado, e o frevo como um todo. Vou levar o que aprendi para a vida”, disse a estudante do 7º ano.

Segundo o secretario de educação, Calos Ribeiro Junior, a gestão vem desenvolvendo atividades extraclasses para colaborar com crescimento dos estudantes. “A Jardineira veio para contribuir para o aprendizado dos alunos da rede de ensino do Paulista. Através deste projeto eles terão a oportunidade de conhecer o Estado onde vivem, começando pela Capital. Isso vai aumentar o interesse deles pelo conhecimento e pelo turismo”, avaliou.

O programa lançado é mais um projeto da gestão Junior Matuto, que vem investindo na aprendizagem dos estudantes. De inicio, 450 crianças serão beneficiadas pela Jardineira do Conhecimento. A iniciativa continua contemplando os alunos da rede.